Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
MAIS UMA GRANDE OBRA!
O ginasião ficou novinho novinho!
A revitalização é um momento é histórico para o esporte umuaramense!
Publicado em 13/08/2020 às 12:22 Italo
O ginasião ficou novinho novinho!

Com transmissão pelas redes sociais da Prefeitura, já que a população não poderia participar por conta da pandemia de coronavírus, o prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, entregaram a revitalização total do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa na manhã desta quarta-feira, 12, diante de autoridades convidadas e de familiares do professor que dá nome à principal praça esportiva de Umuarama.

O investimento na modernização do ginásio foi de R$ 1 milhão 767 mil. Se colocar na conta outras melhorias, como superpostes e luminárias externas em LED, a arena de grama sintética, a cancha de malha e serviços de paisagismo, remoção de árvores, calçamento com mão de obra própria, aquisição de ônibus e outros equipamentos, o volume aplicado sobe para quase R$ 2,5 milhões.

“Nunca o ginásio de esportes recebeu esse volume em investimentos. A comunidade esportiva merecia um local à altura de Umuarama e é isso que temos agora, tanto para o esporte profissional – com nossa equipe de futsal – quanto para as competições escolares oficiais do Estado e do município, o Citadino, Jogos Abertos e tantos outros eventos esportivos que movimentam a comunidade”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

MOMENTO É HISTÓRICO PARA O ESPORTE

Para o secretário de Esporte, Jefinho, o momento é histórico para o esporte umuaramense. “Fico feliz e muito grato em fazer parte desse momento, em que graças à sensibilidade do prefeito elevamos o nosso ginásio ao patamar das grandes cidades. O planejamento, os meses de discussão e projetos agora estão concretizados”, disse emocionado o secretário, agradecendo à sua equipe de colaboradores e a todas as secretarias municipais envolvidas na revitalização, especialmente a secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, ali representada pelo secretário Isamu Oshima.

A família do professor Amário estava presente – com a senhora Aurora e os filhos Paulo Henrique e João Ricardo – e foi homenageada com um painel na entrada do ginásio, contando um pouco das conquistas e da trajetória do professor de Educação Física e técnico de modalidades esportivas que fez história em Umuarama.

REVITALIZAÇÃO COMPLETA

O ginásio de esportes recebeu revitalização completa (novas cabines de imprensa, alarme, acessibilidade, espaço exclusivo e protegido para pessoas com deficiência (PCD), pintura geral interna e externa, redes de proteção transparentes, nova fachada, calçamento em pever no pátio e concreto na área externa, gramado e paisagismo, assentos para acomodar os torcedores (nos dois ginásios) com corrimãos e guarda-corpo, piso modular na quadra, sistema de prevenção de incêndio, portas em blindex, sinalização de emergência, cercamento com gradil e portões eletrônicos, guarita, luminárias de LED internas (dois ginásios), novo placar eletrônico e ar-condicionado nos vestiários e nova identidade visual, entre outras benfeitorias.

FOTOS: Secom/Prefeitura

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também