Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
O FUTURO É HOJE!
O supersônico que voa a 3.700 km/h!
O super jato viaja a uma velocidade três vezes superior à do som!!!
Publicado em 04/08/2020 às 11:58 Italo
O supersônico que voa a 3.700 km/h!

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic revelou nesta segunda-feira (3) o design de seu futuro jato supersônico. Quando finalizado, o veículo poderá transportar até 19 passageiros a uma velocidade três vezes superior à do som, ou cerca de de 3.700 km/h.

O objetivo da empresa é que esse tipo de jato possibilite viagens super-rápidas de um ponto a outro da Terra. A nível de comparação, a maioria dos aviões comerciais alcançam a velocidade máxima de 850 km/h em condições ideais.

A altitude também impressiona: o jato voará a 60 mil pés de altura, ou 18.288 metros — quase sete quilômetros mais alto que os aviões comuns. Isso fará com que uma viagem entre Nova York e Londres, que normalmente dura cerca de sete horas, seja feita em apenas 90 minutos. Isso mesmo: APENAS UMA HORA E MEIA!

Para construir o jato, a Virgin Galactic terá ajuda da fabricante de motores Rolls-Royce, que desenvolverá a tecnologia de propulsão necessária. Anteriormente, a empresa já havia anunciado uma parceria com a Nasa para acelerar o desenvolvimento de seus veículos supersônicos.

TURISMO ESPACIAL

Encurtar a duração das pontes aéreas é apenas a ambição mais modesta da Virgin Galactic. Por anos, a companhia vem trabalhando em projetos de turismo espacial — isto é, a possibilidade de "dar uma volta" no espaço, ou quase isso.

O veículo desenvolvido para essa finalidade é a espaçonave VSS Unity, cujo interior foi revelado recentemente durante uma live. A expectativa é que ela alcance até 100 quilômetros de altitude. Tecnicamente, ainda não é o espaço, mas a essa distância do solo já é possível ter uma "visão perfeita da Terra" e experimentar a ausência da gravidade.

Pode parecer sonho, mas o turismo espacial está mais próximo de se tornar realidade do que se imagina. Em 2019, o VSS Unity chegou a levar uma passageira à altitude de 90 quilômetros, que já é considerada pela Nasa como território espacial.

Em breve, esse tipo de turismo deve ficar cada vez mais comum. O preço, no entanto, é salgado: US$ 250 mil (cerca de R$ 1 bilhão e 300 mil) por assento. Embora o cenário tecnológico seja promissor, por enquanto é melhor continuar planejando uma viagem a Paris... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A empresa de turismo espacial Virgin Galactic revelou o design de seu futuro jato supersônico: ele voa a uma velocidade três vezes superior à do som, ou cerca de de 3.700 km/h!!!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também