Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
ILHA GRANDE
Um paraíso nas águas do Paranazão
Um cenário dominado por lagos, lagoas e cerca de 300 ilhas e ilhotas!
Publicado em 03/08/2020 às 16:53 Italo
Um paraíso nas águas do Paranazão

O Parque Nacional de Ilha Grande, situado no centro das águas do Rio Paraná, é um fantástico espetáculo de belezas da Natureza! A região é o último trecho livre de represamento do Rio Paraná e apresenta um cenário dominado por lagos, lagoas e cerca de 300 ilhas e ilhotas, entre as quais Pacú, Peruzzi, Gaivotas, Tucano, Pavão, Capivara, São Francisco, Saraiva, Volta Redonda, Isabel, Ilha Joel, Major Valença e a própria Ilha Grande. A lagoa mais importante é a Saraiva.

O relevo é plano e a vegetação, rasteira, havendo a presença de figueiras, ingás e paus-d`alho. A fauna diversificada apresenta aves, como o colhereiro, o mutume e o jaburu; mamíferos como a onça-pintada, o tamanduá-bandeira e a anta, e répteis como o ameaçado jacaré-do-papo-amarelo. Além disso, suas águas estão repletas de peixes, como o jaú, dourado e pacu.

A maior atração é o próprio cenário, de beleza incrível, formado por lagoas, várzeas e ilhas. Nessas ilhas é possível observar uma rica biodiversidade. O parque não está aberto à visitação, mas é possível conhecer a região ao seu redor. O local é uma boa opção para a observação de pássaros.

É impossível encontrar espaço para publicar tudo de espetacular que existe no Parque de Ilha Grande, mas escolhemos algumas imagens que vão fazer brilhar os olhos de nossos leitores! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também