Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Campanha Obras
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
UMUARAMA
Ambulatório da gripe mudou
Agora atende na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, próximo da 7ª SDP
Publicado em 30/07/2020 às 14:21 Italo
Ambulatório da gripe mudou

O Ambulatório de Síndromes Gripais, que por meses atendeu pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus em uma tenda ao lado do Pronto Atendimento 24h Dr. Cândido Garcia, já atende em novo endereço. Graças a uma parceria entre a Prefeitura e a Viação Umuarama, um espaço na parte administrativa da antiga garagem do transporte coletivo urbano foi cedido sem custos para a Secretaria Municipal de Saúde, que realizou as adequações necessárias e uma completa pintura.

A transferência para o novo espaço – que também fica na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, próximo da 7ª Subdivisão Policial (SDP) – ocorreu na tarde da última terça-feira, 28, quando o atendimento foi temporariamente transferido para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A tenda já foi desativada, encerando-se o período de locação.

Ao final da tarde, a equipe de médicos e enfermeiros passou a atender no novo ambulatório, concebido para separar as pessoas com suspeita de Covid-19 dos demais pacientes atendidos nas unidades de saúde, como estratégia de prevenção e enfrentamento da pandemia. A administração municipal agradece a solidariedade da Viação Umuarama, que cedeu aquela estrutura para a saúde do município possibilitar um atendimento mais adequado à população.

O ambulatório atende pacientes com síndromes gripais e suspeita de infecção pelo vírus, mas a secretária de Saúde do município, Cecília Cividini, alerta para os cuidados preventivos e lembra que as pessoas só devem buscar atendimento se tiverem sintomas claros da doença. “Não podemos nos esquecer que o uso da máscara é obrigatório e a população não pode relaxar nos cuidados pessoais, como higienização constante das mãos e objetos de contato (como maçanetas)”, recomenda.

Além disso, continua, “não devemos compartilhar objetos pessoais (como telefone, smartphone, teclado de computador, canetas e copos) e evitar abraços, apertos de mão e aglomerações. É fundamental evitar ao máximo o contato com outras pessoas e manter o distanciamento social, para nossa própria saúde e dos nossos familiares e colegas de trabalho”, finalizou Cecília.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também