Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NIVER 62 ANOS
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - TOP LIFE RODAPE
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - Campanha Obras
INÉDITO NO MUNDO!
Paris cria cinema drive-in flutuante!
As pessoas assistem os filmes em barcos elétricos nas águas do Rio Sena
Publicado em 29/07/2020 às 11:31 Italo
Paris cria cinema drive-in flutuante!

A rede de cinemas francesa MK2 em parceria com a Prefeitura de Paris criou um projeto inédito no mundo: um “cinema drive-in para barcos”. Isso mesmo, um cinema flutuante! Batizado de Cinéma sur l’Eau (Cinema na água, em francês), a ação faz parte do evento Paris Plages.

A primeira sessão aconteceu no dia 18 de julho com a exibição da comédia francesa Um Banho de Vida (2018). É um filme de comédia lançado em 2018 – em inglês se chama Sink or Swim – e apareceu pela primeira vez no 71º Festival de Cinema de Cannes. Ele conta uma história sobre um grupo de 40 e poucos homens que decidem formar a primeira equipe de natação sincronizada de sua piscina para homens.

Ao todo, 150 pessoas foram sorteadas para assistir a produção sentadas em 38 barcos elétricos parados flutuando mansamente sobre as águas do Rio Sena, no centro da capital francesa. Respeitando as regras de distanciamento social por conta da Covid-19, cada embarcação teve de quatro a seis espectadores. Outras 150 pessoas puderam assistir ao filme em poltronas instaladas em decks na margem do lago.

O Paris Plages é um evento bem conhecido por criar praias artificiais em regiões da capital francesa durante o verão europeu. Além do Bassin de la Villette, as margens do Rio Sena também recebem uma “faixa de areia” para moradores e turistas.

Vale destacar que o projeto Cinéma sur l’Eau também celebrou a reabertura das salas de projeções na França. No caso, elas estavam fechadas desde que a pandemia do novo coronavírus chegou à Europa em março deste ano. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Agências de notícias internacionais

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também