Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
SUSTENTABILIDADE
Energia Solar voltada ao agronegócio
Aviário de Rondon reduz despesas e aumenta a renda com suporte da E-Gera
Publicado em 22/07/2020 às 14:00 Italo
Energia Solar voltada ao agronegócio

O consumo de energia elétrica é altíssimo no campo, tanto para a agricultura como para a pecuária. Com os reajustes nas tarifas de consumo, essa despesa tem se tornado pesada demais!

Os piores dados, no entanto, tem a ver com as frequentes oscilações de tensão e as quedas no fornecimento que causam sérios prejuízos, como a perda de equipamentos e produção.

Por conta desses e outros problemas, os empresários do agronegócio vem investindo em uma produção limpa e renovável de energia: A Energia Solar.

O uso de energia solar em substituição à energia elétrica convencional é uma tendência em todos os setores. Para a zona rural a geração de energia fotovoltaica oferece grandes vantagens, sendo que a principal delas é a economia!

Energia Solar em Aviários

Os gastos com energia elétrica no setor da avicultura superam os da mão de obra. Sendo assim, a energia solar surge como uma alternativa econômica, além de ser limpa, sustentável e de baixo custo.

Sérgio Antônio Farinha Dias, agropecuarista no segmento de frango de corte e residente de Rondon-PR, pesquisou muito acerca do uso da energia solar e compreendeu que esta seria uma escolha muito vantajosa para o seu negócio. Porém, Dias tinha receio de que a instalação das placas solares fosse muito cara para o aporte financeiro de sua empresa.

“Foi aí que conheci a equipe da E-Gera, uma empresa séria, que trabalha com produtos de primeira linha. Quando falei sobre minha preocupação, eles deram assessoria para que eu conseguisse uma linha de crédito. E tudo deu certo!”, conta Dias.

Em pouco tempo é possível ao produtor rural sentir a economia que o uso das placas solares produz em seu negócio. Dessa forma, o investimento “se paga”. Segundo Dias, a propriedade dele já está gastando menos e em pouco tempo o crédito conseguido no banco estará quitado.

“Estou muito contente com essa inovação. Também estou contente com o atendimento da E-Gera, essa empresa que deu todo o suporte que eu precisava”, conclui.  

O projeto no aviário de Sérgio Dias foi executado pela E-Gera Soluções em Energia de Nova Santa Rosa/ PR, que possui escritório de representação em Umuarama e em Cianorte.

Se você deseja conhecer melhor os serviços da E-gera, CLIQUE AQUI, ou entre contato: (44) 9.9109-5652, Av. Paraná, 6387, Umuarama/PR ou nas redes sociais Facebook / Instagram 

E- mail: [email protected] 

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também