Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
SAÚDE EM ALERTA!
Covid avança nas cidades do interior
4.590 cidades, o equivalente a 8 em cada 10, já tem ao menos um caso da Covid-19
Publicado em 24/06/2020 às 09:03 Italo
Covid avança nas cidades do interior

Originalmente concentrada nas capitais, a pandemia de Covid-19 avançou mais fortemente para as cidades do interior nas últimas semanas, já concentrando 59% dos casos registrados do novo coronavírus (covid-19) no Brasil.

No início da segunda quinzena, 65% dos casos eram em capitais e apenas 35% estavam em cidades do interior. De acordo com informações do Notícias ao Minuto, esse percentual se equiparou e o avanço segue desde então. Atualmente, 19 estados já têm maior proporção de casos no interior do que nas capitais.

Quando observado o total de mortes, esse parâmetro também se aproxima: 48% dos registros estão no interior e 52% nas principais cidades de cada estado. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico semanal do Ministério da Saúde, que voltou a ser publicado na quinta-feira passada (18), após duas semanas sem ser divulgado.

No balanço, além de apontar a evolução da interiorização, o ministério faz uma análise da distribuição dos casos conforme o porte populacional dos municípios. Até o fim da última semana, quando os dados foram contabilizados, 4.590 cidades - o equivalente a oito em cada dez municípios do País - já tinham ao menos um caso registrado da Covid-19.

Dos 980 municípios sem registro de casos, 969 eram cidades com até 25.000 habitantes. Das cidades entre 25.000 e 49.000 habitantes, apenas dez não tinham registros até o final da semana passada. São eles: Ipixuna (AM), Iraquara (BA), Santana (BA), Capelinha (MG), Itamarandiba (MG), Jaíba (MG), São João da Ponte (MG), Astorga (PR), Jaguarão e Três Coroas (RS).

Acima de 50 mil, apenas um: Prudentópolis (PR). A situação, no entanto, mudou nos primeiros dias da semana passada. Nesta segunda-feira (15), a cidade anunciou o primeiro caso confirmado. Quatro dias depois, houve um total de seis confirmações. Também houve pelo menos 23 esperas pelos resultados dos testes.

FONTE: Das agências de Notícias

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também