Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
JUBILEU DE OURO
50 anos de medicina com carinho
O Instituto Nossa Senhora Aparecida celebra Jubileu de Ouro nesta sexta-feira, dia 12 de junho
Publicado em 12/06/2020 às 09:39 Italo
50 anos de medicina com carinho

Uma história marcada pela dedicação e cuidado com a saúde e a vida das pessoas.

Pioneiro no atendimento à saúde pública em Umuarama e região, o Hospital idealiza o sonho de seus fundadores, Dr. Wilson Nelli (em memória) e seus amigos Dr. Higashi Yoshi (em memória) e Dr. Yugo Morita (em memória), exercendo a medicina com carinho e prestando atenção integral ao paciente.

O hospital está registrado na história do município de Umuarama como referência nacional em cardiologia e medicina intervencionista.

É credenciado em alta complexidade em Urgência e Emergência, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica e Cirurgia Bariátrica, através do SUS. É conveniado aos principais planos de saúde e assistência familiar do Brasil.

São realizados cerca de 42 mil atendimentos gratuitos por ano, sendo mais de 1.300 procedimentos de hemodinâmica (cateterismo cardíaco) e 280 cirurgias cardíacas.

O modesto prédio de madeira construído em 1965 deu lugar a uma imponente estrutura de mais de 8.000 metros. Atualmente são 133 leitos de internação, oito salas de cirurgia, seis postos de enfermagem e dezenas de consultórios, salas de procedimentos, ambulatórios e atenção ao paciente e uma ampla gama de serviços, como: farmácia hospitalar descentralizada, serviço de gastronomia e nutrição, lavanderia, além de escritórios, refeitórios, ateliê próprio de costura e um belíssimo anfiteatro.

O maior patrimônio do Instituto Nossa Senhora Aparecida é o seu time de colaboradores, com mais de 280 profissionais de saúde, entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, técnicos e pessoal administrativo.

O corpo clínico é formado por mais de 150 profissionais médicos, das mais variadas especialidades clínicas e cirúrgicas.

NOVA EXPANSÃO

O Hospital está em plena expansão e em breve irá dobrar a capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva, que passará a ter 20 leitos, sendo 13 Unidades Coronarianas.  O objetivo é ampliar os procedimentos de alta complexidade realizados na unidade hospitalar.

O prédio está sendo totalmente revitalizado. Além da ampliação da estrutura, pintura e aquisição de novos equipamentos e mobiliário, já em andamento, está prevista a instalação de um jardim suspenso. O novo ambiente irá embelezar o terraço criando uma área de convivência terapêutica para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

O NOVO CORONAVÍRUS

Diante da Pandemia de Covid-19, o Nossa Senhora saiu à frente. Rapidamente uma ala foi instalada para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados da doença, com seis leitos de UTI e quatro leitos de enfermaria exclusivos. Todos os protocolos de atendimento foram adaptados, com equipamentos e treinamentos aos profissionais de saúde, para atuarem com segurança e tranquilidade.

O Instituto Nossa Senhora Aparecida está pronto para os próximos 50 anos, reforçando a cada dia a vocação de atendimento integral, cuidado e carinho com a saúde de quem mais precisa.

Dr. Luiz Carlos Cortez Derenusson - Diretor Presidente, Dr. Milton José Belleze - Diretor Administrativo, Dr Leonardo Welter Junior - Diretor Técnico e Cristiano Nelli – Gestor.

_________________________

Conteúdo: Rosi Rodrigues -Assessora de Imprensa e Marketing/Instituto Nossa Senhora Aparecida

__________________________

Credito foto da diretoria: Danilo Martins

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também