Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
TRISTE REALIDADE!
Falta de dinheiro pode cancelar Enem
Ministro também alertou para risco de fechamento de campi, cursos e instituições
Publicado em 10/06/2020 às 10:17 Italo
Falta de dinheiro pode cancelar Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 pode ser suspenso por falta de recursos orçamentários. O documento acessado pelo jornal O Globo ainda alerta para o risco de fechamento de campi, cursos e instituições por falta de dinheiro.

“Ressalta-se que, dentre os programas que correm risco de não serem continuados, encontra-se o consagrado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e soma-se a esse prejuízo o fechamento de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica – EPT, mantidos com a política de Custeio de Universidades e Institutos”, disse Weintraub no ofício.

O documento foi enviado como parte das discussões internas do governo sobre a Lei Orçamentária de 2021, que deve ser enviado ao Congresso em agosto. Nesse momento, o Ministério da Economia envia para as outras pastas o limite orçamentário disponível para o ano seguinte.

FONTE: Jornal O Globo

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também