Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
SUPERDOTADO!
Gênio de 13 anos se forma na facul!
O menino Jack Rico já se formou em 4 cursos superiores nos Estados Unidos!
Publicado em 08/06/2020 às 11:36 Italo
Gênio de 13 anos se forma na facul!

Com apenas 13 anos de idade, o garoto Jack Rico acaba de completar o seu quarto curso superior! Isso mesmo!!! Este jovem norte-americano finalizou este fim de semana mais um "grau de associado" (equivalente a uma pós-graduação), desta vez na Faculdade de Fullerton, na Califórnia, onde se tornou o aluno mais jovem a completar um grau do género.

Jack passa agora a ter diplomas em História, Expressão Humana, Comportamento Social e Ciências Sociais. Ao mesmo tempo, o aluno consegue manter uma média de 4.00, equivalente a uma classificação entre 95 e 100%, segundo o próprio revelou à rede de televisão CNN.

“Eu adoro aprender coisas novas. Gosto de saber mais sobre o mundo e todas as diferentes coisas que podemos estudar", disse o gênio na entrevista que está bombando na internet no mundo inteiro.

CELEBRIDADE NA FACULDADE

A Faculdade de Fullerton tem cerca de 21 mil estudantes, e existe há 107 anos, mas o presidente da instituição, Greg Schulz, diz que Jack Rico conquistou um mérito histórico no ensino dos Estados Unidos! “Não é comum termos um aluno de apenas 13 anos nas aulas,  e por isso o Jack é uma celebridade no campus", acrescentou.

O estudante genial não está dando conta de atender tantas entrevistas da mídia internacional e, a um repórter francês ele confessou que “não existe um segredo para o sucesso, basta fazer uma boa gestão do tempo e ouvir as aulas de forma atenta”. Essa dica vale para todos os estudantes, principalmente aqueles que reprovam...

“UM FILHO ESPECIAL”, DIZ A MÃE ORGULHOSA

A mãe de Jack Rico, Ru Andrade, diz que sempre notou que o filho era especial, e conta uma história peculiar. No seu quarto aniversário, o menino, pediu ‘de presente’ que o levasse a visitar a Casa Branca. Ru Andrade disse que essa seria uma longa viagem que implica ir de um lado ao outro dos Estados Unidos, uma vez que entre a Califórnia e Washington D. C. são mais de quatro mil quilómetros! E propôs um desafio ao filho: se ele conseguisse enumerar todos os presidentes da história dos Estados Unidos, ela o levaria à Capital para conhecer a sede onde está o poderoso presidente Trump.

Foi com espanto que a mãe ouviu da boca do filho que essa era uma tarefa fácil, e que até já sabia todos os nomes. Como tal, e de modo a não facilitar a sua tarefa, o rapaz propôs-se a decorar o nome de todos os vice-presidentes norte-americanos. “Foi aí que eu percebi, 'ele já é mais inteligente do que eu'", revela a orgulhosa mamãe Ru Andrade. Ela acrescenta que o ‘presente’ lhe causou a maior surpresa, pois todos os garotos dessa idade pedem brinquedos, bicicletas, festa de aniversário ou uma viagem à Disneylândia... “Meu filho não, ele queria conhecer a Casa Branca!”, contou ela dando uma sonora risada de orgulho. Detalhe: o superdotado menino teve seu pedido atendido e conheceu todo o interior e áreas externas do gigantesco palácio de governo dos EUA!

Mas Jack Rico não vai parar por aqui: nos seus planos está um curso superior em História, na Universidade do Nevada, em Las Vegas.

Apesar do sucesso escolar estar ao nível dos adultos, a criança relembra que ainda é apenas... uma criança, e confessa a sua paixão por videojogos. Jack Rico é um menino apaixonado por videogames, que acabou de se formar na faculdade com quatro títulos de associado – e ele fez isso em apenas dois anos!!! Issoé inédito nos Estados Unidos e no resto do mundo!

 “Adoro aprender coisas novas. Adoro saber mais sobre o mundo e todas as coisas diferentes que poderíamos estudar”, contou o garoto.

Sobre o que quer ser quando crescer, ele diz: “Eu tenho apenas 13 anos agora, então eu realmente não tenho a vida toda planejada. Ainda estou tentando explorar meus interesses ao máximo e aprender o que quero fazer na vida”, concluiu. Certamente, o genial Jack Rico ainda vai surpreender o mundo durante a sua caminhada apaixonada pelos estudos celebrando futuramente novas conquistas! Um exemplo brilhante a ser seguido pela humanidade estudantil e até pelos adultos que se contentam  com o segundo grau ou apenas um curso superior. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações colhidas junto à CNN, Regista Time, US Today e New York Times.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também