Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
DISTANTES DO COVID-19
Os astronautas da nova era espacial
Lançamento da espaçonave marca inicio de projeto de retorno do Homem à Lua em 2024
Publicado em 01/06/2020 às 12:38 Italo
Os astronautas da nova era espacial

Enquanto a maioria da população do planeta está vivendo momentos de terror com a pandemia do Covid-19, a ciência e a tecnologia continuam em ação com realizações que ficarão marcadas para a eternidade.

Exemplo disso aconteceu no sábado (30) quando a SpaceX e a Nasa lançaram a Dragon Crew, primeira espaçonave de uma empresa privada a levar astronautas ao espaço. A decolagem aconteceu exatamente às 16:22 horas no horário de Brasília e, de conforme o planejado, a cápsula atracou com perfeição e absoluto sucesso na Estação Espacial Internacional (ISS) na manhã de domingo.

FATO HISTÓRICO!

Esta é a primeira vez em quase uma década que astronautas são lançados ao espaço a partir do solo estadunidense - a última vez foi em 2011, na "aposentadoria" do Ônibus Espacial da Nasa. Além disso, este foi o primeiro lançamento de foguete tripulado da SpaceX, marcando a história da companhia do bilionário Elon Musk.

A Crew Dragon foi impulsionada pelo foguete Falcon 9 e chegou à órbita baixa da Terra em cerca de apenas 12 minutos pós-decolagem. Dentro da nave, os veteranos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, ambos reconhecidos como alguns dos melhores profissionais da Nasa.

A Nasa transmitiu ao vivo via internet todo o processo de lançamento ao vivo, e continua com o streaming após a cápsula pousar na Estação Espacial Internacional.

Esta missão, chamada Demo-2, é o primeiro voo em órbita de astronautas norte-americanos em foguetes norte-americanos a partir de solo americano desde o final da era do ônibus espacial, em 2011. A decolagem aconteceu no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Dez anos depois, com este lançamento a Nasa inicia novo projeto para reafirmar o domínio americano do espaço e prepara-se para o retorno à lua em 2024!

FONTE: Com informações e imagens da Nasa

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também