Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
FORTES EMOÇÕES!
O Rei fará super live no Dia das Mães!
Assista o vídeo e se emocione curtindo a linda canção “Lady Laura”!
Publicado em 24/04/2020 às 17:09 Italo
O Rei fará super live no Dia das Mães!

Após o sucesso de sua primeira live que aconteceu no último domingo (19), dia em que completou os seus 79 anos de vida, o cantor Roberto Carlos fará uma segunda transmissão ao vivo diretamente de sua casa.

Ele ficou encantado com a repercussão de sua estreia na internet (foi assistido por mais de 3 milhões de fãs!) e marcou um novo show virtual, que já tem uma data especial marcada para ir ao ar: 10 de maio, quando será comemorado o Dia das Mães!

Devido à pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, muitas mães estão longe de seus filhos, com isso, o artista buscou uma forma de homenageá-las e no seu repertório terá destaque a canção ‘Lady Laura’, além é claro de outros grandes sucessos de sua carreira.

"Pela primeira vez na história, as mães estarão longe dos filhos e netos por conta da quarentena. A live marcada para o dia 10 de maio irá unir a família em torno do programa e desta forma RC presenteará todas as mamães com a canção 'Lady Laura' e outros grandes sucessos", informa a assessoria de imprensa do cantor. E, claro, do repertório constarão outras canções românticas e igualmente emocionantes, que contagiam multidões de fãs nos shows do Rei.

O novo show online de Roberto será no dia 10 de maio e o início deverá ser no mesmo horário do anterior, às 19:30 horas, transmitido via YouTube! No estúdio, o cantor será acompanhado novamente pelos pianistas Tutuca Borba e Eduardo Lages. Ele mesmo, Roberto Carlos, decidiu isso porque a apresentação no domingo passado tem sido considerada pelos críticos de música como a de maior e melhor qualidade artística e por mostrar uma performance vocal primorosa entre as lives que vários artistas brasileiros têm apresentado nesta quarentena protetora do coronavírus...

CANÇÃO VIROU HINO ÀS MÃES!

Como foi inspirada essa música? Desde a primeira vez que cantou no rádio, quando tinha apenas 9 anos de idade, Roberto Carlos teve o apoio incondicional de sua mãe, Dona Laura Moreira Braga (1914-2010). Ela, pessoalmente, levava o menino para cantar nos programas radiofônicos da época. E o incentivava com insistência a estudar música.

Em 1976, já consagrado, ele compôs, ao lado do amigo de fé Erasmo Carlos, essa canção em homenagem a ela. “Lady Laura” tornou-se um dos maiores sucessos do Rei, que teria escrito a letra em um momento de solidão num hotel de Nova York.

Com uma letra que emociona os fãs, principalmente aqueles cujas mães já partiram, a canção acabou virando uma espécie de hino tocado todos os anos nas emissoras de rádio no Dia das Mães. E ela já foi regravada por outros artistas e bandas pelo ritmo e pela beleza contida em seus versos. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

LADY LAURA - Em 1966, a Rede Globo promoveu um concurso nacional para eleger o cantor Rei da Juventude Brasileira. Na ocasião, Roberto Carlos, que comandava o movimento musical Jovem Guarda, venceu disparado a eleição! A entrega da coroa, cravejada de pedras preciosas e muita pompa e circunstância, foi entregue pelo famoso apresentador Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em seu programa de TV dominical. Roberto Carlos fez um pedido especial: que sua mãe estivesse ao seu lado na cerimônia de coroação. Foi prontamente atendido. E mais: foi ela quem coroou seu menino-cantor, como está registrado nesta fotografia que está preservada numa galeria do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. Era a expressão máxima de gratidão do filho à mãe que lhe dedicou fé, carinho e incentivo durante a infância para que ele se tornasse um grande artista – que orgulha o Brasil em todo o mundo! Desse dia em diante, todo o Brasil passou a chamar (e chama até hoje) Roberto Carlos de REI! Ele foi eleito e consagrado pelo povo – e a voz do povo é a voz de Deus!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também