Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
CORONAVÍRUS
Umuarama não terá ‘Paixão de Cristo’
Foi decretada situação de emergência: eventos religiosos e culturais proibidos!
Publicado em 06/04/2020 às 09:44 Italo
Umuarama não terá ‘Paixão de Cristo’

Desde o século passado, mais exatamente da década de 1990, a comunidade católica de Umuarama cultua a tradição de assistir no alto do Morro das Antes um dos maiores espetáculos sacros produzidos no interior paranaense: A “Paixão de Cristo”, encenada todos os anos na Sexta-feira Santa pelo Grupo de Teatro São Francisco de Assis.

Este ano, pela primeira vez na história da Capital da Amizade, a peça não será encenada em obediência à quarentena provocada pela pandemia do coronavírus. O grupo, assim como todos os artistas e os promotores de eventos, estão proibidos por decreto municipal de promoverem eventos que reúnam plateias onde possa haver transmissão e contaminação dessa terrível doença.

Vale lembrar, inclusive, que o Grupo de Teatro São Francisco de Assis duas semanas atrás chegou a realizar um primeiro ensaio no Morro das Antenas poucos dias atrás. Mas, em seguida, foi anunciada a proibição de espetáculos públicos de qualquer natureza no município.

DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Na quinta-feira 19 de março, o prefeito Celso Pozzobom assinou o Decreto nº 063/2020 declarando situação de emergência em Umuarama e dispondo sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19) adotadas pela administração pública municipal direta e indireta nos espaços públicos municipais e no setor privado. Desde então estão cancelados eventos sociais, religiosos e culturais que possam causar aglomerações de pessoas e proibidas.

O grupo teatro chegou a anunciar em site de notícias de que adiaria a encenação da “Paixão de Cristo”, mas não revelou data (“Ainda não há uma nova data para a encenação” – escreveram). E talvez isso seja improvável de acontecer. Afinal, adiaria para quando??? Para o Natal??? Nada a ver... A única opção será adiar para... a Sexta-feira Santa do próximo ano, 2021!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também