Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA!
Lives do prefeito bombam na web!
Celso Pozzobom conversa com a população no Facebook em tempo real!
Publicado em 03/04/2020 às 18:41 Italo
Lives do prefeito bombam na web!

Os jornais impressos de Umuarama sumiram. Literalmente desapareceram... Com a cidade desativada e o comércio fechado, nem assinantes (que já são poucos) e nem bancas (todas há tempos pararam de vender jornais) estão preocupados em folhear páginas de jornal de papel.

A população umuaramense aproveita ao máximo a era da avançada tecnologia da comunicação e está permanentemente conectada nos portais e nas redes sociais acompanhando em tempo real as notícias oficiais, aquelas assinadas por órgãos que atuam no combate às doenças que nos apavoram no momento: coronavírus, dengue, sarampo e outras... A audiência está ligada no Ministério da Saúde e nas Secretarias municipais e estaduais de Saúde Pública, acompanhando minuto a minuto o desenrolar dessa pandemia que obriga a todos permanecerem hibernando em seus lares, até quando não se sabe...

Os jornais impressos foram esquecidos, seus sites ficam desertos pois não são atualizados em tempo real. E nesta era da internet, ficar 24 horas “parado” é um verdadeiro suicídio para qualquer veículo que se diz “de comunicação”. Enquanto isso, os portais e as redes sociais de Umuarama estão congestionados de tanta gente à procura de notícias atualizadas, em tempo real.

PREFEITO DE UMUARAMA FAZ SUCESSO NO FACEBOOK: LIVES!

Uma prova dessa audiência maciça é o próprio prefeito de Umuarama Celso Pozzobom, que todas as manhãs conversa com a população através de suas lives no Facebook. Nessas transmissões matinais ao vivo (daí o vocábulo ‘live’) ele conta as decisões que a Prefeitura vem tomando desde o início dessa pandemia de coronavírus.

E são informações oficiais confiáveis, como o número de contaminados, casos suspeitos, atendimentos. E mais: sobre fechamento ou reabertura de estabelecimentos comerciais; do atendimento de todos os órgãos públicos municipais; do combate permanente à dengue; da rede municipal de ensino, enfim, em seus pronunciamentos ele tem abordado com números documentados o decorrer da situação na cidade de Umuarama.

O seu trabalho, com apoio direto da Secretaria de Comunicação Social, é reconhecido e valorizado pela mídia online: portais e blogueiros compartilham os vídeos das ‘lives’ de Pozzobom em tempo real, enquanto que a mídia impressa só vai reportar os assuntos tratados um dia depois, ou seja, na manhã seguinte...

Neste momento, se não existisse a internet e ele dependesse da mídia impressa estaria incomunicável, nunca conseguiria ter uma multidão para acompanhar suas informações e mensagens como tem acontecido através do Facebook!

“A NOSSA PREOCUPAÇÃO É COM A VIDA!”, REPETE POZZOBOM!

A maior parte da população umuaramense há dias se encontra em suas casas. As famílias vem seguindo as orientações médicas para se prevenir e evitar a contaminação nas ruas e em lugares de movimento. E em suas ‘lives’, Pozzobom tem aconselhado diariamente que todos devem preservar suas vidas evitando contaminação e transmissão de qualquer tipo de vírus. “A nossa preocupação é com a vida!”, repete Pozzobom!

E suas decisões como prefeito de uma das maiores cidades paranaenses (mais de 100 mil habitantes!) tem se baseado nesse pensamento: as vidas humanas estão acima de tudo! Dica: Acompanhe ao vivo a transmissão do prefeito Celso Pozzobom diariamente a partir das 11:15 horas, com a atualização do boletim diário oficial sobre o coronavírus! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também