Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Pilates mobile topo
Anúncio - BANNER 1
Anúncio - USE MASCARA MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
SEGURANÇA
Super lancha patrulha o Rio Paraná
É uma embarcação multimissão blindada e de alta velocidade
Publicado em 04/02/2020 às 09:29 Italo
Super lancha patrulha o Rio Paraná

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaíra), intensificou o patrulhamento nas águas do rio Paraná, desde o dia 20 de janeiro, com mais de 20 fuzileiros navais e algumas embarcações, com destaque para a lancha blindada “Poraquê”. A ação tem como objetivo reforçar a segurança da fronteira fluvial da região.

A lancha blindada “Poraquê” está sendo utilizada no patrulhamento, garantindo a eficiência estratégica da ação. Projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes litorâneos e ribeirinhos, a embarcação é propícia para multi-missão de alta velocidade e possui característica anti-chamas.

A “Poraquê” tem a capacidade de desenvolver velocidade de até 70 quilômetros por hora, possui cabine totalmente blindada para a proteção de até quatro militares, e pode ser armada com uma metralhadora MAG calibre 7,62mm. O casco tem como matéria prima um composto termoplástico híbrido de alto peso e ultra-alto peso molecular. Segundo o DGS Defense, a embarcação conta com a propriedade de retardante de chamas, elevada flutuabilidade, baixo calado, e está preparada para absorver choques típicos da navegação ribeirinha, como pedras e galhos. A lancha é equipada ainda com radar e câmera térmica, além de ter sido desenvolvida com o objetivo de conferir furtividade à navegação.

O nome “Poraquê” é homônimo ao de um peixe fluvial popularmente conhecido como enguia elétrica ou peixe elétrico.

FONTE: https://www.marinha.mil.br/noticias/capitania-fluvial-do-rio-parana-apresenta-nova-lancha-blindada-para-patrulhamento

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

A Lancha 888 Raptor “Poraquê” - uma embarcação multimissão de alta velocidade, blindada, antichamas, com casco resistente a impactos e projetada para fornecer mobilidade tática e suporte de fogo em ambientes litorâneos e ribeirinhos.

Comentários
Veja também