Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
O Gigante da Capital da Amizade!
Construído há mais de dez anos, o Burle Marx continua imponente!
Publicado em 30/01/2020 às 14:04 Italo
O Gigante da Capital da Amizade!

Um dos principais motivos que faz de Umuarama um dos mais importantes polos econômicos do Paraná é o setor da construção civil. Quem vive aqui ou aqueles que visitam a Capital da Amizade ficam impressionados com a geografia urbana da área central pontilhada de altos edifícios residenciais, edificados por construtoras daqui mesmo, com a mais alta tecnologia e projetados com o que há de mais moderno na arquitetura da atualidade.

Nesta década, que se encerra em 2020, os prédios se multiplicaram, inclusive espalhando-se por diversos bairros. E, pelo que se observa, esse ritmo vai prosseguir. Outros edifícios, cada vez mais altos, estão em construção e outros deverão ser lançados no decorrer deste ano.

O GIGANTE VIROU CARTÃO POSTAL!

Mas um ‘arranha-céu’ que tem lugar garantido na história da engenharia e da arquitetura em nossa urbe é o Residencial e Centro Comercial Burle Marx. Ele se sobressai por ter sido construído num dos pontos mais altos e movimentados do centro urbano, a Praça Miguel Rossafa.

O Burle Marx tem 20 pavimentos, mais subsolo e cobertura, com 64 apartamentos e 33 salas comerciais totalizando 10.763,76m². A obra é uma marca registrada da Construtora Morena, que mostrou seu poder de realização executando esse mega projeto que orgulha a Capital da Amizade. A construção teve início no dia 28 de agosto de 2003 e foi concluída no dia 15 de fevereiro de 2007.

PAISAGENS INCRÍVEIS!

A maioria da população admira o Burle Marx, pois ele faz parte do cotidiano de todos que transitam pelo centro seguindo para o trabalho ou para a escola. Ou para quem chega ou sai de Umuarama, uma vez que ele está situado num ponto que faz ligação com diversas saídas para rodovias regionais e a estadual PR 323. Não há quem não mire para o alto e admire o seu porte.

Mas ver a cidade lá de cima é um privilégio apenas de seus moradores. O Portal ITALO nesta reportagem especial mostra pela primeira vez aos leitores e leitoras – esta grande legião de navegantes da monumental internet! – como é Umuarama vista lá de cima da cobertura do Burle Marx. E emoldura também o monumental edifício visto do alto do céu com uma imagem incrível (na capa) gravada com drone.

Curtam essas paisagens nesta matéria inédita que fica para a posteridade rodando pela web por todos os cantos deste mundo cibernético! Uau! Subimos lá no alto e curtimos essas emoções alucinantes e imaginamos o que sente o Condor quando sobrevoa a Cordilheira dos Andes! Uau (dinovo!). (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS EXCLUSIVAS: THAIS POLESI

FOTO DE CAPA: PEDRO OLIVEIRA

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também