Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ASSISTA O VÍDEO!
Agro combate as pragas com fogo!
Tratores solta fogo: nova técnica para acabar com uso pesticidas!
Publicado em 24/01/2020 às 09:56 Italo
Agro combate as pragas com fogo!

Mais fácil e sem prejudicar o solo e o meio ambiente. No momento de plantar novas colheitas, os novos tratores são capazes de queimar as ervas daninhas e assim os agricultores podem evitar ou até abolir o uso de pesticidas. Uma ideia genial!

O que comemos é a parte mais essencial do nosso estilo de vida. Se comermos de comidas saudáveis, seremos mais fortes e teremos menos problemas de saúde. É algo que parece lógico, no entanto, também precisamos lembrar da influência de como esses alimentos são cultivados.

Pensando em deixar os alimentos ainda mais saudáveis, agricultores orgânicos implementaram uma nova tecnologia, baseada em lança-chamas, sim, você leu certo. É um novo sistema que evita o uso de pesticidas e que até agora tem funcionado muito bem. A operação é bastante simples, como pode se ver no VÍDEO.

Na agricultura, ervas daninhas são combatidas com pesticidas e herbicidas. Não existe uma fórmula mágica que possa evitá-los, infelizmente. Portanto, existem poucas soluções menos prejudiciais ao ambiente para combatê-las. Felizmente, apareceu essa tecnologia.

Parece tirado de um filme, mas não foi. Por mais fantasioso que possa parecer, é real e muito eficaz.

O trator é equipado com gás e lança-chamas, até que ele queima o chão inteiro, matando ervas daninhas e pragas indesejadas, para então depois começar o plantio de novas sementes, e o terreno que até então estava contaminado, está pronto para receber essa nova leva.

Este novo sistema tem muitas vantagens, como por exemplo, o fato de remover grande parte da erva daninha, a sua velocidade e eficácia, e ainda impedimento do crescimento de raízes danificadas, desfazendo assim a necessidade de pesticidas e semelhantes.

E quem mais ganha com isso são os consumidores, pois acabam tendo vegetais ainda mais saudáveis e menos cheios de pesticidas. Só não foi revelado se essa tecnologia é mais barata e acessível do que os pesticidas comuns.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também