Coluna Italo

Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ASSISTA O VÍDEO!
Descoberto asteroide de ouro no céu!
NASA informa que ele vale mais do que todo o dinheiro do mundo!!!
Publicado em 03/01/2020 às 18:32 Italo
Descoberto asteroide de ouro no céu!

A NASA vai enviar em 2023 uma missão não tripulada ao asteroide Psyche, um astro que, caso estivesse no mercado, poderia ser avaliado em 10 MIL MILHÕES DE TRILIÕES DE DÓLARES (este número é escrito com um 10 seguido de 24 zeros)!!! Seu valor já foi estimado em 10.000 bilhões de dólares. Esse valor, se dividido entre todos os habitantes do planeta cada um se tornaria instantaneamente um bilionário em dólares!!!

Isto porque o asteroide Psyche é quase todo feito de metal. Na sua composição pode encontrar-se ferro, níquel e até ouro, platina e cobalto.

O Psyche tem cerca de 210 quilómetros de diâmetro e localiza-se na cintura de asteroides do sistema solar. Os cientistas acreditam que o Psyche possa ser o núcleo de um planeta que se fragmentou ao longo de mil milhões de anos devido a colisões violentas.

"Esta é uma oportunidade de explorar um novo tipo de mundo - não de rochas ou gelo, mas sim de metal", disse a principal investigadora da missão Psyche, Lindy Elkins-Tanton, num comunicado da NASA. "O Psyche é o único astro deste tipo no sistema solar e esta é a única maneira dos humanos alguma vez visitarem o núcleo (de um planeta)".

Elkins-Tanton garante que o objetivo da missão não é econômico, até porque a NASA não tem a tecnologia para trazer o asteroide para mais perto da Terra, disse a investigadora.

"Mesmo que conseguíssemos agarrar um pedaço de metal e trazê-lo para cá...o que faríamos com ele? Íamos escondê-lo e controlar os recursos do planeta - como os diamantes são controlados pelas empresas - para proteger os mercados?", perguntou Elkins-Tanton. "E se o trouxéssemos e decidíssemos resolver os problemas dos recursos de metais da humanidade para sempre? Isso seria especulação", continua.

Além disso, é de se destacar que a riqueza total do planeta Terra foi avaliada em cerca de 73 milhares de biliões de dólares em 2015. Isto significa que nem todo o dinheiro do mundo poderia pagar pelo Psyche!!!

A missão não tripulada, que também tem o nome de Psyche, deverá partir da Terra em 2023 e chegar ao astro em 2030.

"É este o objetivo das missões - ir a locais onde nunca fomos de forma corajosa para realizarmos descobertas científicas inovadoras", disse no mesmo comunicado Thomas Zurbuchen, co-administrador das missões científicas da NASA em Washington. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)