Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
REPERCUSSÃO NACIONAL!
Vendas baixas no Natal decepcionam!
Informação é da associação nacional de pequenos lojistas!
Publicado em 31/12/2019 às 11:05 Italo
Vendas baixas no Natal decepcionam!

Está repercutindo em todo o País o manifesto da Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) contestando a versão divulgada pela TV Globo e a velha mídia (jornais impressos) de que as vendas neste Natal foram as “melhores” dos últimos tempos. Segundo a entidade que representa os pequenos lojistas, a pesquisa é fake News!

É importante destacar que a Ablos tem 100 marcas associadas que representam 5.000 pontos de vendas, sendo a grande maioria (95%) em shopping centers. Foi criada em fevereiro deste ano para representar as lojas satélites, que tem mais de 180 metros quadrados. Segundo o grupo, há mais de 70 mil lojas deste tipo no Brasil que geram cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e 3 milhões indiretos.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake News! Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse a direção da Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. Ele preside a Ablos e participa da rede de moda TNG.

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) divulgou a nota oficial no sábado (28) refutando o alegado aumento de 9,5% nas vendas durante o Natal de 2019, em comparação com 2018. O percentual foi apresentado na quinta-feira passada (26), um dia após o Natal, pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que utilizou como base uma pesquisa realizada por amostragem, e seria o maior aumento desde 2014.

Na nota oficial da Ablos, os lojistas afirmam não haver base para sustentar tais dados de crescimento. “Entendemos que tal informação não passa de mera estimativa, visto que não houve nenhuma pesquisa técnica como informam, não existindo assim uma fonte legal e de credibilidade que possa dar suporte a tais informações”, diz trecho do texto.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake News! Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse o presidente da associação, Tito Bessa Junior, em entrevista publicada pela revista Época Negócios desta semana. “O resultado seria digno de comemoração caso o levantamento fosse feito de forma mais confiável. Nós nos preparamos para termos um Natal melhor do que nos anos anteriores, mas isso não aconteceu, infelizmente!”, completou Bessa Junior em seu protesto público.

Para comprovar o que diz, Bessa apresentou uma sondagem feita com seus associados que aponta que 70% disseram que as vendas de Natal de 2019 foram iguais ou piores do que as de 2018, e só 30% afirmaram que as vendas melhoraram.

IBOPE NEGA TER FEITO PESQUISA SOBRE ‘ALTA NAS VENDAS DE NATAL’!

Além desse protesto de lojistas, surgiu mais uma fato polêmico sobre a situação: O Ibope, o mais conhecido instituto de pesquisas do País, divulgou nota oficial afirmando que não realizou pesquisa sobre vendas no Natal, desmentindo os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop) de que as vendas durante o período do Natal tiveram uma alta de 9,5% em relação ao ano passado. O instituto se pronunciou porque a Alshop divulgou em seu site que a pesquisa teve a chancela do Ibope na apuração dos dados.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota divulgada pelo instituto de pesquisa em seu site oficial.

MAIS DETALHES EM:

https://www.conversaafiada.com.br/economia/ibope-nega-ter-feito-pesquisa-que-apontou-alta-em-vendas-no-natal

https://br.noticias.yahoo.com/pequenos-lojistas-refutam-alta-em-vendas-dos-shoppings-no-natal-fake-news-142729562.html

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também