Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA
Estacionamento provisório no Natal
Funcionará no centro, facilitando acesso do público ao comércio
Publicado em 28/11/2019 às 09:24 Italo
Estacionamento provisório no Natal

Começará a vigorar na terça-feira 10 de dezembro o sistema de estacionamento rotativo temporário de Umuarama. A reativação ocorre após acordo entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (ACIU).

Representantes da Procuradoria Jurídica do município, da Umutrans e da Guarda Municipal participaram de uma reunião com a diretoria executiva da ACIU na manhã desta quarta-feira (27), na sede da entidade.

Dada a proximidade da programação do Natal Encantado e de uma série de fatores, que perpassa decisões judiciais e entraves burocráticos, todos chegaram à melhor alternativa até que uma concessionária com o know-how necessário possa assumir, mediante licitação.

A Prefeitura expôs a necessidade de uma parceria para que o município possa sanar emergencialmente um problema considerado grave: a escassez de vagas no perímetro coberto pela Zona Azul até o segundo semestre do ano passado.

Por não haver tempo hábil, caberá à Associação Comercial a confecção de 200 mil cartões, que serão distribuídos gratuitamente segundo alguns critérios. A Prefeitura já iniciará os procedimentos para a confecção de dois milhões de cartões, projetando sanar a demanda posterior.

A logística adotada em comum acordo definiu que cada usuário poderá retirar no máximo cinco cartões de uma única vez nos pontos de distribuição, a sede da Umutrans e diversas empresas filiadas à Associação Comercial espalhadas pela cidade.

FLUXO E FISCALIZAÇÃO

Caberá à Guarda Municipal e a 16 agentes de trânsito, que receberam treinamento, a fiscalização nos horários designados, que são os mesmos da época da Caiuá: das 9 às 17 horas de segunda a sexta-feira; e das 9 às 11 horas aos sábados.

Cada cartão dará o direito de usufruir de uma vaga por duas horas, no caso dos automóveis, e quatro horas, em se tratando de motocicletas. O tempo de tolerância será de vinte minutos. O desrespeito ao horário poderá acarretar multa de R$ 195 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

DETALHE IMPORTANTE:

Cartões da antiga Zona Azul não terão validade. Respeitando pareceres da Justiça, os polêmicos avisos de irregularidade não serão aplicados.

FONTES: Prefeitura e ACIU

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também