Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - BANNER MOBILE NATAL
Anúncio - banner mobile tecnico em podologia
Anúncio - banner mobile natal
Anúncio - banner móbile
Anúncio - campanha nova mobile
Anúncio - banner rodape
ZONA FRANCA APROVADA
Guaíra já pode abrir lojas francas!
Projeto regulamentado, empresários já podem abrir estabelecimentos
Publicado em 13/11/2019 às 20:31 Italo
Guaíra já pode abrir lojas francas!

Em Guaíra, fronteira com o Paraguai, a nova linha aérea ligando a cidade a Curitiba, inaugurada na semana passada, deverá concretizar o projeto de lojas francas, que já está autorizado e regulamentado, esperando apenas os investimentos de empresários. O município integra a malha aeroviária do programa Voe Paraná.

“A linha aérea será a alavanca para a efetiva instalação de lojas francas, o que, sem dúvida, vai atrair turistas e puxar mais investimentos para Guaíra e região”, disse a secretária municipal da Administração, Mariana de Oliveira Cândido. “Para nós, essa linha aérea representa um passo maior, uma abertura para o futuro”, definiu a secretária Mariana.

O prefeito Heraldo Trento, que cumpria agenda em Curitiba, voltou no primeiro da Gol para a cidade. No aeroporto Valter Martins de Oliveira, passageiros, autoridades e lideranças foram recebidos com um farto café, para comemorar a iniciativa.

GENTE DE FORA CHEGANDO PARA INVESTIR

A cidade, de 32 mil habitantes, fica na fronteira com o Paraguai, pelo município de Salto Guairá, e é também porta de entrada para o Parque Nacional de Ilha Grande. A expectativa da administração local é que a linha aérea turbine o movimento turístico, com repercussão na região.

“Só o anúncio do programa e da inclusão de Guaíra já provocou impacto positivo, deu um novo ânimo”, afirmou o empresário Edson Gomes Pepe, presidente da Associação Comercial e Industrial de Guaíra.

Ele contou que já houve avanço em intenções de investimentos. “Empresários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vão instalar comércio por aqui. Também temos notícias de indústrias”, comentou Pepe. “Muita coisa boa vai acontecer”, disse.

Ele acredita que com a ligação aérea será concretizada a instalação de uma cervejaria, que já está em contato com a cidade. “Vamos trazer essa indústria em 2020”, afirmou.

O QUE É ZONA FRANCA:

Zona Franca é uma área delimitada onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras beneficiadas com incentivos fiscais e com tarifas alfandegárias reduzidas ou ausentes. Essas regiões ficam isoladas e geralmente são situadas em um porto ou em seus arredores.

O objetivo de uma zona franca é estimular o comércio e acelerar o desenvolvimento industrial de uma determinada região.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Dentista
Comentários
Veja também