Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
VISITANTE ILUSTRE!
Capitão Dunga sábado em Umuarama
Ele deu ao Brasil a gloria e as alegrias de ser Tetracampeão do Mundo!
Publicado em 05/11/2019 às 18:48 Italo
Capitão Dunga sábado em Umuarama

No próximo sábado (9), Umuarama terá a honra e a alegria de receber um dos maiores jogadores de futebol do mundo de todos os tempos: o eterno Capitão Dunga! Ele é presença confirmada na esperada festa de inauguração da loja Ultrafarma Popular.

Dunga é amigo de Sidney de Oliveira e vem à Capital da Amizade junto com outras celebridades convidadas pelo fundador e presidente da rede Ultrafarma, que no fim de semana inaugura a moderna loja.

Trata-se de uma data especial para Sidney Oliveira: ele nasceu em Umuarama e, agora, retorna presenteando sua cidade natal com a filial da Ultrafarma Popular, instalada na Avenida Paraná. Um grande empreendimento, que vai contribuir para o desenvolvimento de Umuarama como pólo regional paranaense.

O ETERNO CAPITÃO DUNGA

Para o mundo de futebol, Dunga é o eterno capitão do Tetracampeonato Mundial da Seleção Brasileira. Ele dedicou mais de 17 anos de sua vida à Amarelinha, em suas passagens como jogador e treinador.

Marcado pela raça inigualável dentro de campo e por sua liderança à flor da pele, o tetracampeão defendeu a Seleção em três Copas do Mundo: em 1990 (Itália), em 1994 (Estados Unidos) e em 1998 (França). Ao todo, o camisa 8 da Canarinho disputou 18 partidas em Mundiais, com 12 vitórias, três empates e três derrotas.

Além do título mundial conquistado em solo norte-americano, Dunga coleciona diversos títulos pela Seleção Brasileira: o Vice-campeonato da Copa do Mundo (1998), a medalha de prata nos Jogos Olímpicos (1984), a Copa América (1997), a Copa das Confederações (1997), além da Taça Stanley Rous (1985) e a Copa Umbro (1995). Foram 95 ocasiões em que Dunga defendeu a Verde e Amarela, com sete gols anotados.

Como treinador, Dunga teve duas passagens no comando da Seleção. A primeira, de 2006 a 2010, acumulou dois títulos: a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações, em 2009, além da participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O segundo período do tetracampeão à frente da Seleção Canarinho foi entre 2014 e 2016. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Celebrando uma amizade antiga, o empresário Sidney Oliveira terá como convidado especial na festa de inauguração da loja Ultrafarma Popular em Umuarama o famoso Capitão Dunga, um atleta genial que deu tantas alegrias ao Brasil em 3 Copas do Mundo e no comando da Seleção na conquista do Tetra!

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também