Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
PREFEITO EM AÇÃO!
Pozzobom bate recorde em asfalto!
É um volume de asfalto nunca visto na história de Umuarama!
Publicado em 29/10/2019 às 14:04 Italo
Pozzobom bate recorde em asfalto!

Indo direto ao ponto: O prefeito Celso Pozzobom, em menos de 3 anos de mandato, contabiliza 200 quilômetros de vias pavimentadas ou recuperadas com recape, reperfilamento e micropavimentação! Repetindo 200 KM! É o maior volume de recursos já investidos em pavimentação na área urbana como na zona rural de Umuarama!

Ele mesmo não esconde a alegria do resultado de sua gestão: “É um volume de asfalto nunca visto na história de Umuarama!”. Se for ‘fazer uma ideia’ do que isso significa, é uma distância maior que a de Umuarama a Maringá!!! Não é qualquer um que consegue uma façanha dessas, ainda mais nesses anos crivados de pessimismo, falta de verbas e crises...

Um detalhe que merece destaque é o combate à erosão, um câncer na vida do solo arenito caiuá, pois só uma boa pavimentação como a que vem sendo feita consegue aplacar a fúria desse fenômeno erosivo provocado pelas chuvas em sintonia com a fragilidade da terra em que vivemos.

Depois que Celso Pozzobom assumiu a Prefeitura, mesmo enfrentando dificuldades financeiras em início de mandato, uma crise nacional, mostrou que estava decidido a mudar o cenário melancólico que dominava a Capital da Amizade, com bairros em completo abandono e a periferia e zona rural completamente abandonados... Alguns nem tinham um metro sequer de pavimentação!

Dois anos depois, os umuaramenses podem ver que ele venceu a parada e, com garra e visão administrativa moderna, conseguiu enfrentar e superar a situação lastimável em que encontrou a Prefeitura de Umuarama (obras paradas, falta de equipamentos, etc). Se fosse diferente, não haveria necessidade de empreender tantas frentes de obras e investimentos para sanar os problemas e atender às reivindicações dos moradores do centro e demais bairros.

MAIS OBRAS NO ANO QUE VEM!

Neste momento, quem passeia pela cidade observa um grande número de obras, envolvendo grandes máquinas e muitas equipes de trabalho em ação.

Um aviso a quem pensa que o prefeito Celso Pozzobom vai parar por aqui. Pelo contrário, em breve vai anunciar novos projetos que consumirão R$ 25 milhões! Isso mesmo: 25 MILHÕES!

Esses novos empreendimentos serão executados a partir do início de 2020, continuando no decorrer do ano. Serão obras da mesma grandeza como as que vem executando nos últimos dois anos, de causar admiração e orgulho aos umuaramenses, que continuarão vendo sua cidade sendo bem cuidada, bem administrada e numa corrida de desenvolvimento rumo ao futuro! Na opinião de Pozzobom, a máquina administrativa não pode parar ou se acomodar, tem que estar permanentemente em ação!

AVENIDA PARANÁ SERÁ MODERNIZADA!

Anotem para conferir depois: Em breve o prefeito Celso Pozzobom deverá anunciar a completa revitalização da Avenida Paraná, a mais importante e movimentada artéria da cidade. O projeto será executado entre a Praça Miguel Rossafa até o novo Terminal Rodoviário, situado na área chamada Alto da Paraná, próximo ao futuro shopping... Segundo fonte digna de crédito, o projeto é ultra moderno, o tipo da ‘nova’ Praça Santos Dumont, conferindo à Avenida Paraná um cenário de beleza, mobilidade, segurança e modernismo.

E VAI COLOCAR FIM NOS PROBLEMAS DO LAGO!

Outra novidade que Celso Pozzobom está preparando para anunciar em breve será o projeto que visa repaginar o Lago Aratimbó, um recanto considerado turístico e de lazer que, desde que foi construído, apresenta problemas seríssimos por ter sido construído às pressas, sem os estudos de engenharia, equipamentos e prevenções necessárias para evitar que virasse um ‘esgoto público’ recebendo dejetos poluentes de todo tipo produzido pelos moradores dos bairros situados ao redor do lago.

Esse projeto que Pozzobom apresentará tem como tônica o combate ao assoreamento e poluição. Depois de pronto, o Lago Aratimbó realmente poderá ser chamado de cartão-postal da Capital da Amizade e não apenas uma simples lagoa, como sempre foi desde que a fizeram na década passada... Durante toda a existência foi um dos espaços da cidade mais criticados pela população e pelos visitantes, que se sentem indignados aos ver aquelas águas e arredores cobertos de lixo e de um forte odor de podridão...

Isso sem contar que prefeitos anteriores gastaram fortunas ‘limpando’, em vão, a imundície jogada nas ruas e nos esgotos pelos próprios moradores vizinhos! Dinheiro jogado no ralo inutilmente, pois, sem a estrutura devida, as enxurradas continuaram emporcalhando o lago...

ANO NOVO DE PROSPERIDADE

Saber que Umuarama continuará nesse ritmo acelerado de obras e realizações por parte da Prefeitura é a melhor notícia que poderíamos presentear nossos leitores: Teremos um 2020 de prosperidade, rodeados num clima de desenvolvimento e qualidade de vida à altura de uma das melhores cidades do Paraná para se viver, trabalhar e progredir!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário Isamu Oshima (Obras) visitam todo o tempo as inúmeras obras que a Prefeitura vem realizando no centro e nos bairros de Umuarama. Pozzobom faz questão de acompanhar o ritmo dos serviços de pavimentação, construções de pontes, estradas, prédios e tudo o mais que sua administração vem realizando desde que assumiu a chefia do governo municipal (veja imagens de algumas dessas obras).

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também