LACROU!
O Brasil sem o Horário de Verão!
Quem mora nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste do Brasil, neste momento estaria se preparando para acordar uma hora mais cedo... e isso costumava durar entre outubro e fevereiro.
Mas, por força de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril deste ano, o horário de verão deixa de vigorar a partir de 2019 - depois de ser adotado por 34 anos consecutivos!
Para tomar essa decisão, ele mandou o Ministério de Minas e Energia fazer uma pesquisa segundo a qual 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão.
Bolsonaro publicou uma mensagem sobre o assunto em uma rede social: “Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020”.
Segundo o presidente, a medida seguiu inclusive estudos que analisaram como o relógio biológico da população era afetado.
Até agora ninguém protestou contra a medida do presidente Bolsonaro, portanto, a proibição do Horário de Verão decretada em abril passado está em vigor... E, assim, depois de muito tempo, teremos um fim de ano diferente!