Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
LACROU!
O Brasil sem o Horário de Verão!
Bolsonaro decretou que não precisamos mais adiantar os relógios...
Publicado em 11/10/2019 às 15:07 Italo
O Brasil sem o Horário de Verão!

Quem mora nas regiões Sul, Sudeste ou Centro-Oeste do Brasil, neste momento estaria se preparando para acordar uma hora mais cedo... e isso costumava durar entre outubro e fevereiro.

Mas, por força de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em abril deste ano, o horário de verão deixa de vigorar a partir de 2019 - depois de ser adotado por 34 anos consecutivos!

Para tomar essa decisão, ele mandou o Ministério de Minas e Energia fazer uma pesquisa segundo a qual 53% dos entrevistados pediram o fim do horário de verão.

Bolsonaro publicou uma mensagem sobre o assunto em uma rede social: “Após estudos técnicos que apontam para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população, decidimos que não haverá Horário de Verão na temporada 2019/2020”.

Segundo o presidente, a medida seguiu inclusive estudos que analisaram como o relógio biológico da população era afetado.

Até agora ninguém protestou contra a medida do presidente Bolsonaro, portanto, a proibição do Horário de Verão decretada em abril passado está em vigor... E, assim, depois de muito tempo, teremos um fim de ano diferente!

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também