Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - DIA DAS MAES MOBILE
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
PRÉ HISTÓRIA
Conheçam o Museu dos Dinossauros!
Cruzeiro do Oeste ficou famosa: Jurassic Park ou Dinossauro City?
Publicado em 07/08/2019 às 23:27 Italo
Conheçam o Museu dos Dinossauros!

Há poucos dias, a vizinha cidade de Cruzeiro do Oeste ganhou manchetes na mídia brasileira e na internet  depois da descoberta do Vespersaurus paranaenses - ou Dinossauro do Paraná. Ato contínuo aconteceu a inauguração do Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste. Muito se falou e publicou do evento focando mais os convidados (muitos políticos lotaram o local da solenidade) mas pouco se mostrou como é esse valioso acervo pré histórico.

O Museu está instalado no prédio do antigo Fórum da cidade, que foi totalmente reformado. Possui diversas salas temáticas, que levam os visitantes através de uma viagem pelo tempo. Desde a formação do planeta, as camadas geológicas e tudo sobre a Era dos Dinossauros.

Ele está aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 13:30 às 16:30 horas. Atenção professores, estudantes e todos aqueles que se interessam pela História: Excursões e grupos devem agendar o horário de visita pelo telefone: (44) 3676-8150.

LONGA VIAGEM PELO TEMPO

Ao visitar o Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste os turistas podem conhecer fósseis das espécies já descobertas e descritas pela ciência na cidade – o pterossauro Caiuajara dobruskii e o dinossauro Vespersaurus paranaensis.

O museu conta ainda com salas temáticas onde os visitantes poderão vivenciar experiências e conhecer um pouco mais sobre a evolução do Planeta Terra e as espécies animais e vegetais que já existiram. O local também conta com um amplo auditório e um Laboratório de Paleontologia, para pesquisadores e estudiosos.

De acordo com o geólogo, pesquisador e consultor do Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste Paulo Manzig, o museu foi preparado para receber públicos distintos. "Além de pesquisadores, geólogos, paleontólogos e outros estudiosos que virão pelo interesse científico, teremos o público em geral, turistas, crianças, adolescentes, famílias, que vem pela curiosidade que a Era dos Dinossauros desperta em todos nós", destacou Mazig.

Segundo ele, os visitantes são recebidos por monitores treinados e todas as visitas ao museu são guiadas. "Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência ao visitante, seja qual for o seu interesse", destacou. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

Edição: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O Portal Coluna ITALO publica uma série de imagens que formam um verdadeiro passeio pelo recém-inaugurado Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste e aproveita para convidar o público leitor a conhecer o lendário Dinossauro do Paraná!

Comentários
Veja também