Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
ELE É O MITO!
30 milhões seguem Bolsonaro na net
Nem jornal impresso nem TV! O poder da comunicação agora é da internet!
Publicado em 02/08/2019 às 09:43 Italo
30 milhões seguem Bolsonaro na net

O Presidente Bolsonaro ultrapassou os 30 milhões de seguidores nas redes sociais! O levantamento foi feito por uma central de data science formada pela agência de ciência de dados MrPredictions e pelo Instituto Mapa, em parceria com a empresa Nexxera, mostrou que no dia 6 de junho o Presidente Jair Bolsonaro havia alcançado 30 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Desde o início do ano passado até o segundo turno das eleições, o Instituto Mapa e o Mr. Predictions divulgaram o Mapa de Engajamento Digital dos então candidatos à presidência da república. O mapa consiste em um ranking digital baseado na somatória de inscrições nas principais plataformas de mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Desde o primeiro mapa, o então candidato a presidente Jair Bolsonaro aparecia em primeiro lugar no ranking, com 6.733.280 inscrições. Desde então, o hoje presidente da república veio mostrando um aumento constante no número de inscrições durante a campanha eleitoral, o que o manteve sempre em primeiro lugar do ranking digital.

Dentro do período eleitoral foram observados alguns picos após alguns fatos relevantes. Por exemplo, no dia 06/09/2018 foi divulgado um ranking digital em que o então candidato Jair Bolsonaro alcançava 10.129.508 inscrições.

Esse aumento deveu-se principalmente à série de entrevistas com candidatos naquele período no Jornal Nacional, ao início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, e também deveu-se à divulgação de pesquisa eleitoral sem o nome de Lula.

O dia 06/09/2018 foi marcado pelo grave atentado sofrido por Bolsonaro, fato que teve enorme repercussão nas mídias tradicionais e nas mídias sociais. No dia 07 de setembro, 24 horas após o ocorrido, o candidato teve um aumento de 408.840 novos seguidores.

Após o atentado, o número de seguidores saltou de 10 milhões para quase 14 milhões no período entre o dia do atentado até dois dias antes da data eleição. Outro pico ocorreu entre a eleição no primeiro turno e a do segundo turno, quando Jair Bolsonaro chega a 17.603.126 inscrições. Em 29 de outubro ele ultrapassa os 19 milhões de seguidores nas mídias sociais.

Já como presidente empossado, Jair Bolsonaro atinge os 25 milhões de seguidores em 22 de janeiro 2019, e em 20 de março chega aos 27.965.599. Com pouco mais de três meses de governo ele chega aos 28.943.726, em 29 de abril. Vinte dias depois, em 20 de maio, o presidente ultrapassa os 29,5 milhões, alcançando a casa dos 30 milhões no dia 06 de junho.

Na tarde da quinta-feira 06 de junho o Presidente Jair Bolsonaro ultrapassou a marca de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais. O levantamento foi feito pela agência de ciência de dados MrPredictions e pelo Instituto Mapa, em parceria com a empresa Nexxera.

O número de seguidores do presidente brasileiro cresceu em mais de cinco milhões desde a data da posse, uma taxa de crescimento superior a de Donald Trump e do Papa Francisco.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também