Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
ANDEM PELA CIDADE E VEJAM:
Umuarama está em obras: progresso!
O prefeito Pozzobom mostra seu dinamismo e a cidade se moderniza!
Publicado em 24/06/2019 às 10:52 Italo
Umuarama está em obras: progresso!

Nesta temporada em que comemoramos 64 anos de fundação de Umuarama, nossa gente também deveria comemorar a boa fase que nossa cidade está vivendo. O prefeito Celso Pozzobom vem realizando muitas obras da maior importância por todos os cantos.

Basta circular pelo centro e pelos bairros que poderemos observar máquinas e operários trabalhando em ritmo acelerado em obras que visam melhorar a qualidade de vida dos mais de 100 mil habitantes da Capital da Amizade.

Só os cegos ou os mal-intencionados, que vivem da politicagem praticada pelos diversos grupos políticos que vivem trocando pedradas constantemente, principalmente agora que a próxima campanha eleitoral (Prefeitura em foco) se aproxima, não enxergam tantas realizações. Êpa, corrijo: eles nem se interessam em vê-las, ao contrário, preferem ‘criar motivos’ para justificar que são desnecessárias e que há outros setores com mais urgência para serem atendidos (não cansam de repetir nessa atitude a saúde e a educação, que na verdade também recebem atenção sim e atendem normalmente).

Problemas existem e a atual administração vem fazendo um trabalho dinâmico para solucioná-los, mas como tudo depende verbas (dinheiro!) muitas vezes há atrasos, mas que os serviços avançam, isso ninguém pode negar, porque está à vista de todos. Só no paraíso não há problemas e nem intrigas, porque lá não é permitido praticar politicagem...

Para exemplificar a atuação da Prefeitura nesta administração de Celso Pozzobom, mostramos em primeira mão a futura entrada-saída de Xambrê, cuja duplicação é reivindicada há muito tempo e só agora ela está a um passo de ser executada.

As obras preliminares já começaram: está sendo construinda uma rede dupla de galerias com alta capacidade de escoamento, além de poços de visita e caixas de ligação que exigem escavações profundas e a remoção da cobertura asfáltica em diversos pontos.

O prefeito Celso Pozzobom lembra que essas galerias estão no pacote de serviços da duplicação da PR-489, que dará lugar à Avenida Ivo Shizuo Sooma. “Neste trecho, serão mais de 30 mil m² de asfalto novo, 20 mil m² de recapeamento e 4.600 metros de galerias pluviais, além de meio-fio e sarjeta. O investimento é de quase R$ 7,5 milhões, em parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu)”, informou Pozzobom.

A implantação dessa rede de galerias pluviais que vai atender a região do Conjunto Habitacional Sonho Meu, a futura Avenida Ivo Shizuo Sooma, a Praça Odete Mossurunga e parte da Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, avança pelo trecho municipalizado da rodovia PR-489, na saída para Xambrê.

No local, a Prefeitura está construindo uma rede dupla de galerias com alta capacidade de escoamento, além de poços de visita e caixas de ligação que exigem escavações profundas e a remoção da cobertura asfáltica em diversos pontos. As ruas Macapá e Guaporé, próximo do antigo Completo Poliesportivo, a Ângelo Moreira da Fonseca e a Praça Odete Mossurunga foram diretamente afetadas. Mas o pavimento das ruas está sendo recuperado e já deve receber capa asfáltica no início desta semana.

A obra eliminará o sério problema de alagamento na baixada das avenidas Guanabara, Brasil e Parigot de Souza, próximo do Colégio Estadual Bento Mossurunga.

Naquela mesma área o a Prefeitura também está executando a reurbanização na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, desde a rua Tomé de Souza (final da Avenida Brasil) até o trevo do Gauchão, na PR-323 – saída para Guaíra. O trecho está ganhando galerias pluviais, novos pontos de pavimentação (1.450 m²), quase 30 mil m² de recapeamento asfáltico, 1.730 m² de galerias, além de calçadas, meio-fio e sarjeta. Nesse trecho serão investidos R$ 1.997.040,88 e prazo de execução 240 dias. As duas obras são realizadas pela Sotram Construtora e Terraplanagem.

O Portal ITALO mostra em primeira mão as perspectivas (desenhos do projeto) de como ficará a entrada de Xambrê assim que forem concluídos esses serviços. Vale conferir cada detalhe para constatar a grandiosidade de mais esta realização da administração de Celso Pozzobom! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também