Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
TURISMO CÓSMICO!
Você quer curtir as férias no Espaço?
Veja quantos US$ milhões custa essa viagem turística incrível!
Publicado em 09/06/2019 às 13:58 Italo
Você quer curtir as férias no Espaço?

A Nasa permitirá que cidadãos se hospedem na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) por um período de um mês por cerca de 35 mil dólares por noite, disse a agência espacial norte-americana na sexta-feira (7).

A mudança reverte uma proibição de longa data contra turistas e interesses privados no laboratório de pesquisa em órbita, e reflete um impulso mais amplo para expandir as atividades comerciais na ISS e no espaço em geral.

Ela abre caminho para que cidadãos viajem para a ISS a bordo dos sistemas de lançamento de foguetes e cápsulas que estão sendo desenvolvidos pela Boeing e pela SpaceX, de Elon Musk. As duas empresas estão preparadas para transportar os astronautas para a ISS a partir de solo norte-americano pela primeira vez em quase uma década.

A Nasa permitirá até duas viagens particulares à estação por ano, cada uma com duração de até 30 dias, segundo a Nasa. A primeira missão pode ser em 2020.

MAS O PASSEIO NÃO SERÁ BARATO...

A Nasa estimou que o custo de um voo seria de cerca de 50 milhões de dólares por assento, cerca de R$ 200 milhões. Além disso, a Nasa cobrará visitantes por comida, armazenamento e comunicação uma vez na estação.

"Se você olhar para o preço e fazer as contas, seria cerca de 35 mil dólares por noite, por pessoa", disse Jeff DeWit, vice-presidente financeiro da Nasa, em entrevista coletiva em Nova York.

Funcionários da Nasa também disseram que abrir a porta para a iniciativa privada dá à agência mais espaço para se concentrar na meta do governo Trump de retornar à Lua até 2024, o que poderia ser alimentado em parte pela receita gerada pelos novos serviços comerciais e pelos astronautas pagantes.

Os arranjos para a viagem estavam sendo deixados para a Boeing e a SpaceX, disse a Nasa.

FONTE: Copyright © Thomson Reuters

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também