“CONCERTO EM RI MAIOR”
A nobre arte da palhaçaria musical
Em clima de festa pelo aniversário de 64 anos, Umuarama merecia mesmo um grande espetáculo para divertir os umuaramenses de todas as idades.
E o público vai receber esse presentão no próximo dia 22 de junho, um sábadão, quando a companhia Cia de Palhaços apresentará o "Concerto em Ri maior" no palco do teatro do Centro Cultural de Umuarama. O espetáculo terá início às 20 horas e a entrada é gratuita! Para mais informações: (44) 3621-4112.
Podemos adiantar que será uma noite inesquecível, pois essa palhaçaria musical é coroada de calorosos aplausos em todas as cidades onde já foi apresentada pela Cia de Palhaços.
PALHAÇARIA MUSICAL
“Concerto em Ri maior" é uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português.
O concerto conta ainda com um coral, que é integrado pelo público. A interação dos espectadores é essencial para o andamento do espetáculo. Também são utilizados vários instrumentos como piano, violão, acordeom, castanholas e harmônica. A peça tem muita música, dança, improvisação, participação da plateia e, claro, muita palhaçada!!!
A Cia dos Palhaços é um grupo de circo-teatro-música cuja pesquisa é focada na Arte do Palhaço, do circo, da comicidade, da música e da improvisação, primando pela excelência artística. O grupo nasceu em 2004 e hoje é gerido por três artistas: Eliezer Vander Brock, Felipe Ternes e Nathalia Luiz.
Seus espetáculos possuem temas bem distintos, indo desde a comédia musical até adaptações de obras clássicas como o Pequeno Manual do Cavaleiro Andante (Dom Quixote de La Mancha) ou Entretantos Contratempos (Molière).
A Cia também realiza desde 2011 a “Mostra Seu Nariz” – Festival Internacional de Palhaços que traz para Curitiba grandes nomes da arte do palhaço. Em 2013 recebeu o Prêmio Gralha Azul como Destaque do Ano e em 2014 novamente recebeu 3 Prêmios Gralha Azul (Cenário, Sonoplastia e Ator) com o espetáculo Entretantos Contratempos.
A missão da Cia dos Palhaços é promover a felicidade através da pesquisa, criação, e difusão da Arte do Palhaço em suas mais variadas vertentes com profissionalismo, qualidade técnica e artística.
É UM SUCESSO: 200 APRESENTAÇÕES POR ANO!
Felipe Ternes de Oliveira (Sarrafo) é ator, malabarista, dançarino e palhaço. Eliezer Vander Brock (Wilson Chevchenco) é palhaço e músico, aos 17 anos foi médico-palhaço e visitava crianças enfermas.
A Cia conta também com Nathalia Luiz (Tinoca) que é palhaça, atriz, professora de teatro, produtora cultural e gestora da Cia de Palhaços. Por ano eles realizam em torno de 200 apresentações desse e outros espetáculos, em várias regiões do Estado, além das pesquisas, ensaios e administração do grupo. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
FONTE: Cia de Palhaços Assessoria