Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
NA ESCOLA DE GESTÃO
Pozzobom conta como é ser prefeito
Seu objetivo é engrandecer a cidade, elevar o nome de Umuarama
Publicado em 29/05/2019 às 10:48 Italo
Pozzobom conta como é ser prefeito

A Escola de Gestão da Prefeitura de Umuarama teve na sexta-feira passada (24) um encontro especial. O prefeito Celso Pozzobom foi o convidado e falou sobre o que é ser prefeito para secretários municipais, diretores e chefes de divisão da administração, reunidos no teatro do Centro Cultural. O quarto encontro da escola também teve apresentação de resultados, obras em andamento e uma avaliação sobre o “Dia D” realizado na Prefeitura.

Desde o início do ano, a Escola de Gestão vem oferecendo palestras, realizando visitas técnicas, discutindo procedimentos e ações para melhorar o funcionamento da máquina pública, os ambientes de trabalho, a organização e utilização dos equipamentos e procedimentos necessários ao desempenho do serviço público.

O secretário de Administração, Vicente Gasparini, lembrou que conceitos modernos de gestão podem e devem ser aplicados aos diversos setores para aumentar a eficiência e melhorar a qualidade do atendimento, bem como do ambiente em que os servidores trabalham na maior parte do dia.

“O ‘Dia D’, por exemplo, permitiu eliminar vários caminhões de materiais, móveis e equipamentos sem utilidade, sem necessidade, que ficavam fazendo volume nas salas, juntando poeira e ocupando espaço precioso para o ambiente de trabalho. Começamos pelo Paço Municipal, mas vamos levar a iniciativa a todos os setores da administração”, afirmou.

O setor de Obras apresentou um balanço da pavimentação e recape asfáltico em execução na cidade. O responsável pela área, Valdivino Manoel de Oliveira, o Gerevine, mostrou que em 28 meses a atual gestão aplicou R$ 16,5 milhões na malha asfáltica urbana de Umuarama, com 102 km atendidos com serviços. Foram 50 km de recapeamento e pavimentação de novos trechos (serviço contratado), mais 40 km recuperados com micropavimentação (parceria com o Cindepar) e 12 km de reperfilamento asfáltico, executado com equipes da Prefeitura, totalizando 765 mil m² de asfalto renovado.

O prefeito Celso Pozzobom destacou que de todo esse investimento, cerca de R$ 2 milhões apenas são provenientes de financiamentos. “A maior parte do dinheiro para recuperar o asfalto de Umuarama vem de recursos próprios e emendas parlamentares dos nossos representantes”, apontou. Essa informação abriu a fala do prefeito, que abordou um pouco da sua história de vida, trajetória política, sua visão de administrador e o que ele espera realizar pela cidade, durante sua primeira gestão como prefeito.

MODERNIZAÇÃO

“Precisamos nos organizar e modernizar a administração pública para tornar a gestão mais eficiente, atendendo às demandas da população. Tenho 52 anos de Umuarama e 65 de idade. Já vivi bastante e vi o quanto perdemos por brigas políticas no passado. Agora estamos mostrando que com união, buscando apoio dos deputados de todos os grupos, que tiveram votação dos umuaramenses, conseguimos fazer muito por nossa cidade”, disse Pozzobom, enumerando algumas das conquistas obtidas com solicitações feitas a deputados e senadores.

O objetivo, como prefeito, é elevar o nome de Umuarama, engrandecer a cidade, promover o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. “Contamos com cinco faculdades e universidades, uma população economicamente forte, somos polo de uma grande região que vem comprar no nosso comércio e buscar serviços, e eu tenho a responsabilidade de fazer a cidade crescer, se desenvolver, bem como tenho responsabilidade com o servidor público envolvido nesse processo, com o presente e o futuro”, afirmou o prefeito.

INVESTIMENTOS

Pozzobom lembrou dos investimentos que o município vem fazendo na modernização e armazenamento digital de arquivos, sistemas de comunicação, atualização de procedimentos, bem como na infraestrutura das escolas e creches, veículos e equipamento da frota, nos postos de saúde, obras estruturais como a contenção de erosão e ampliação da rede de galerias pluviais para eliminar pontos de alagamento, recuperação do poliesportivo, abertura de novos e melhores acessos rodoviários e o maior programa de recuperação da pavimentação já realizado.

“O asfalto de Umuarama já está com outra cara, mas ainda temos muito por fazer. Contamos com o empenho e a dedicação de todos para que a cidade melhore mais a cada dia, tanto na parte estrutural quanto no atendimento às demais demandas e especialmente ao umuaramense, que é a razão de todo o nosso trabalho”, completou Pozzobom.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também