Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - arte nova mobile
MARCOS BERTOLDI
Aula magna com o top da arquitetura!
Um arquiteto paranaense genial; seus projetos são admirados no exterior
Publicado em 09/05/2017 às 00:00 Italo
Aula magna com o top da arquitetura!

O Curso de Arquitetura e Urbanismo 2017 da Unipar está comemorando 20 anos! E para celebrar essa marca realizará uma Aula Magna memorável, que promete ficar nos registros do ensino superior de Umuarama.

Para abrilhantar o evento em grande estilo convidou o arquiteto curitibano Marcos Bertoldi, reconhecido internacionalmente por sua linguagem arquitetônica contemporânea bastante influenciada pelo modernismo brasileiro.

Para se ter uma idéia do talento e do prestígio de Bertoldi bastaria registrar que ele é o único brasileiro a figurar entre os 100 arquitetos mais influentes do mundo, de acordo com a gigante editorial norte-americana Architectural Digest, que publica a revista do mesmo nome e que é considerada a Bíblia da Arquitetura mundial. (A trajetória profissional do convidado o Portal ITALO esmiúça no final deste texto)

O ilustre convidado vai proferir a aula abordando o tema “Conceitos e critérios que formulam pensamentos para o desenvolvimento dos projetos de Marcos Bertoldi”.

O evento acontecerá no Teatro da Unipar nesta quinta-feira, 11 de maio, com início programado para as 19 horas. O projeto é de responsabilidade da professora Paula Gomes e tem como objetivo expor aos alunos a importância dos diversos parâmetros na concepção do projeto, de modo a oferecer uma qualidade específica para a forma.

As inscrições deverão ser feitas on line através do site da Unipar até o dia do evento. Maiores informações poderão ser obtidas na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar.

 

UM COLECIONAR DE PRÊMIOS

Marcos Bertoldi formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 1982, no mesmo ano especializou-se em arquitetura paisagística na mesma universidade. Após um ano viajando entre os Estados Unidos e a Europa, inicia atividade profissional em escritório próprio no ano de 1984; hoje possui escritórios em Curitiba e São Paulo.

O renomado arquiteto leciona nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Positivo.

Marcos Bertoldi foi inúmeras vezes premiado em concursos nacionais e continuamente publicado nacional e internacionalmente. Em 2014, a revista alemã “MD Interior|design|architecture” publicou matéria de capa com um de seus recentes projetos residenciais sob o título “Vertical House”.

Em 2015, as revistas argentinas: “Summa+” apresentou o projeto de recuperação da Casa Niclewicz de Vilanova Artigas, onde mora o arquiteto em Curitiba; e “Barzon”, mostrou os projetos de seu escritório e residência, em prédio modernista de Abrahão Sanovicz, em São Paulo.

Seus projetos de mansões espetaculares podem ser vistos e admirados por todo canto da internet. Portanto, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo terão esta oportunidade única de conhecer e aprender com um mestre durante essa Aula Magna na Unipar de Umuarama. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

(www.colunaitalo.com.br)

Marcos Bertoldi, o único brasileiro a figurar entre os 100 arquitetos mais influentes do mundo!

Comentários
Veja também