Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
MEIO AMBIENTE
Em junho acontecerá a Caminhada Ecológica de Umuarama
Ela é o maior evento de Educação Ambiental da Capital da Amizade
Publicado em 30/04/2019 às 10:24 Italo
Em junho acontecerá a Caminhada Ecológica de Umuarama

A Caminhada Ecológica de Umuarama é, indiscutivelmente, o principal evento de educação ambiental do município e está consagrada como uma das principais atividades no calendário anual de eventos da Capital da Amizade.

Tanto é que chega à sua 18ª edição! Ela acontecerá no dia 2 de junho, um domingo, com largada no Lago Aratimbó e percurso até a central de captação de água da Sanepar, no Rio Piava.

O evento, aberto a toda a população, é uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Prefeitura de Umuarama, Sindicato dos Bancários, Redefarma, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Sesc.

O objetivo da caminhada é despertar a consciência para o cuidado com o meio ambiente e superar hábitos sedentários, em busca de uma vida saudável. Por esse motivo, o evento é realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho.

Há dezessete anos ela acontece na época mais fria do ano. Mesmo assim uma multidão curte esse passeio pela paisagem campestre saindo do Lago Aratimbó e seguindo via Estrada Jaborandi até a central de captação de água da Sanepar, no Rio Piava, totalizando 7,5 km.

O lançamento oficial da Caminhada Ecológica 2019 acontece na próxima sexta-feira (3), durante reunião da comissão organizadora a partir das 9 horas, na Estação de Tratamento de Água da Sanepar, na Travessa Ivaté (próximo ao Tiro de Guerra). (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também