Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
DIA DO LIVRO INFANTIL
Umuarama sediará Encontro Literário
Presentes todos os educadores jurisdicionados ao NRE de Umuarama
Publicado em 12/04/2019 às 17:54 Italo
Umuarama sediará Encontro Literário

Na próxima quarta-feira (17), o Núcleo Regional da Educação de Umuarama realizará o Encontro Literário das Secretarias Municipais de Educação. A iniciativa comemora o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e visa a valorização do livro e da leitura, para que os participantes se apropriem dessa iniciativa e as levem

para o cotidiano escolar de cada município, além de promover a interação entre o Núcleo Regional da Educação de Umuarama e as Secretarias Municipais de Educação.

A programação é destinada aos secretários municipais, coordenadores pedagógicos e professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental dos 19 municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional da Educação de Umuarama. O evento terá início às 9 horas, com atividades culturais, espaço para leitura, contação de histórias e com a participação da escritora Ângela Russi, autora da Coleção “Vire a Página, O Rio Sagrado e Papel Machê” e também, responsável pelo Projeto Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria, um projeto da Prefeitura Municipal de Umuarama e da Secretaria Municipal de Educação.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril, também conhecido como Dia de Monteiro Lobato, por ser a data de seu nascimento, o qual é um dos maiores escritores da literatura brasileira. Esta data foi oficializada a partir Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002.

O uso da literatura infantil é fundamental para o processo de alfabetização e letramento, traz para a criança um universo de emoções e sentimentos, proporciona a interação e o desenvolvimento da imaginação, além de contribuir para a construção de valores éticos e morais, desenvolvendo o conhecimento linguístico. Para mais informações sobre o evento: Alessandra Martins Ribeiro, fone (44) 3621-8625. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também