Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Gripe: A vacinação começará hoje
Acontece em todas as unidades básicas de saúde em horário normal
Publicado em 10/04/2019 às 08:04 Italo
Gripe: A vacinação começará hoje

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (10) em Umuarama a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Até o próximo dia 19, a expectativa é vacinar três grupos prioritários – gestantes, crianças de um a seis meses e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias). Para os demais grupos, a vacinação acontecerá entre os dias 22 de abril a 31 de maio.

O município recebeu 8.500 doses nesse primeiro momento, segundo informou a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini. “Nesta primeira fase, vamos priorizar gestantes, bebês e mães que tiveram filhos há até 45 dias, que são considerados grupos mais vulneráveis. A partir do dia 22, serão imunizados os demais grupos, com atenção especial aos idosos, que também apresentam complicações em decorrência da influenza”, disse a secretária.

A vacina será fornecida em todas as unidades básicas de saúde, em horário normal – das 7 às 11:30 horas e das 13:30 às 16:30 horas. A campanha terá o “dia D” em 4 de maio, com todas as unidades abertas durante o dia inteiro para a vacinação e ações específicas na UBS do Conjunto Habitacional Sonho Meu, onde as mães poderão atualizar a carteira de vacinação das crianças com todas as vacinas faltantes, além da imunização contra a gripe.

De acordo com o Ministério da Saúde, os grupos prioritários na campanha nacional de vacinação são: crianças de um a seis meses e de 6 meses a 6 anos incompletos; gestantes em qualquer fase gestacional; puérperas; trabalhadores na área de saúde; professores de escolas públicas e privadas; idosos (a partir de 60 anos); indígenas; e doentes crônicos conforme critérios do Ministério da Saúde, mediante comprovação/declaração médica.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também