Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
AVENTURA MEMORÁVEL!
Primeira mulher vai à Lua em 2024!
Esta missão da NASA é a nova corrida espacial lançada pelos EUA
Publicado em 28/03/2019 às 13:42 Italo
Primeira mulher vai à Lua em 2024!

Na terça-feira (26), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou que o governo norte-americano quer que astronautas pousem na superfície lunar em até cinco anos. O desafio deve levar a NASA aos seus limites, já que isso não é feito desde 1972.

Pence lançou a missão como parte de uma nova corrida espacial contra potências como Rússia e China. O país chinês pousou uma sonda espacial no lado oculto da Lua – região do satélite que não é visível da Terra – no início do ano. Índia e Israel também planejam pousar no satélite natural ainda em 2019.

O vice-presidente norte-americano Mike Pence confirmou que a intenção é levar uma astronauta mulher até a superfície lunar. "Deixe-me ser claro: a primeira mulher e o próximo homem na Lua serão ambos astronautas americanos lançados por foguetes americanos em solo americano", afirmou Pence durante seu discurso.

O vice-presidente disse que a agência espacial deve se transformar em uma organização “mais enxuta, responsável e ágil”. “Se a NASA não for capaz de pousar astronautas norte-americanos na Lua em cinco anos, precisamos mudar a organização, não a missão”, enfatizou. O plano do governo dos EUA prevê levar humanos à Lua em um segundo mandato, caso o presidente Donald Trump seja reeleito.

A proposta do vice-presidente dos EUA está alinhada com o contexto atual de aumento de atividade e competição no espaço. A Casa Branca impulsionou a criação de uma Força Espacial para ajudar os militares a combater potenciais adversários em órbita. Além disso, o governo norte-americano tem expectativa de enviar a nave espacial Orion sem tripulação em uma viagem ao redor da lua ainda neste mandato de Trump. A Orion foi construída pela NASA com o objetivo de transportar tripulantes para a Lua, para Marte e até mais distante.

Na comunidade espacial, a reação ao anuncio foi positiva, por um lado, porque, segundo cientistas da NASA, desafia e estimula a agência a realizar suas missões mais rapidamente. Já por outro lado, eles reconhecem que o projeto é desafiador e exige muitos recursos.

FONTE: The Washington Post

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Pegada deixada em solo lunar no dia 20 de julho de 1969 pelo astronauta Neil Armstrong, o primeiro homem a conquistar o espaço!

Composta pelo módulo de comando Columbia, o módulo lunar Eagle e o módulo de serviço, a espaçonave Apollo 11, com seus três tripulantes a bordo, foi lançada de Cabo Canaveral, na Flórida, às 13:32 UTC de 16 de julho de 1969, na ponta de um foguete Saturno V, sob o olhar de centenas de milhares de espectadores que enchiam estradas, praias e campos em redor do Centro Espacial Kennedy e de milhões de espectadores pela televisão em todo o mundo, para a histórica missão de oito dias de duração, que culminou com as duas horas e quarenta e cinco minutos de caminhada de Armstrong e Aldrin na Lua.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também