Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
UMUARAMA
Prefeitura está revitalizando escolas
Educação é uma das principais prioridades do prefeito Celso Pozzobom
Publicado em 18/02/2019 às 09:21 Italo
Prefeitura está revitalizando escolas

Por determinação do prefeito Celso Pozzobom, as escolas municipais de Umuarama estão recebendo uma série de reparos, adequações e melhorias estruturais.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos trabalharam bastante durante as férias escolares e continuam empenhadas em realizar serviços que asseguram mais segurança e conforto tanto aos alunos quanto aos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino.

“São melhorias na estrutura física das escolas que há muitos anos não recebiam essa manutenção. Além de reparos, o pessoal vem melhorando as condições de acessibilidade, para facilitar a circulação de alunos e funcionários com limitações físicas”, informa o prefeito Celso Pozzobom. “Mais do que atender à lei, implantar essas adequações é uma forma de respeitar as pessoas, garantir o seu direito de livre acesso e facilitar o deslocamento dentro dos estabelecimentos”, disse.

Os servidores se dividem em várias frentes de serviço, envolvidos com pintura, reparos estruturais, corte e poda de árvores, limpeza de pátios, troca de portas, fechaduras, manutenção em instalações hidráulicas (eliminando vazamentos) e elétricas, entre outras atividades, com cuidado para causar o mínimo transtorno aos alunos.

Várias escolas já receberam melhorias. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Cristóvão ganhou um novo solário, adaptações para portadores de necessidades especiais nos banheiros e proteção das canaletas de águas pluviais. No CMEI Ignácio Urbanski os banheiros também foram adaptados para pessoas com deficiência (PCD). Já o CMEI Rachel que Queiroz teve substituição de vasos sanitários, entre outros serviços.

Na Escola Municipal Ângelo Moreira da Fonseca, quadros-negros foram repintados nas salas de aula, a equipe realizou reparos no sistema de drenagem e nos forros de algumas salas, que estavam danificados. A Escola Dr. Germano Norberto Rudner ganhou azulejos no refeitório e pintura da sala de educação especial. No distrito de Lovat, a Escola Municipal Papa Pio XII recebeu adequações na rampa de acesso ao parque infantil, colocação de cerâmica no refeitório, pintura dos quadros das salas de aula e reparos nos forros.

MAIS SERVIÇOS

A Escola Municipal Rui Barbosa ganho nova pintura externa, adaptação da central de GLP (gás de cozinha), reparos no alambrado interno, no telhado e nos beirais e nos forros das salas de aula, instalação e adaptação de corrimão e guarda-corpo e ainda execução de caixas de areia para instalação de um parque infantil.

Na Escola Vinícius de Moraes, as equipes realizaram pintura interna das salas e externa do prédio, execução de rampa para acesso entre os blocos escolares do município e do Estado, execução e adaptação da central de GLP, instalação de corrimão e guarda-corpo e reparos no telhado. A Escola Tempo Intergral recebeu pintura interna das salas e reparos nos forros e telhado.

Por fim, a Escola Municipal Evangélica ganhou uma reforma no bebedouro, que agora conta com cobertura, retirada de árvores que estavam comprometendo a estrutura do muro e adaptação de corrimão e guarda-corpo. “Para agilizar o trabalho, estamos empregando equipes próprias e alguns serviços contratados junto a terceiros (como a JM Construções e a Pontual Metalúrgica)”, informou o secretário de Obras, Isamu Oshima. Ele acrescenta: “Os serviços ainda não terminaram. Há outras obras em andamento e várias escolas e CMEIs receberão adequações para PCD e melhorias nos próximos meses. Estruturar a educação é o foco central do prefeito Celso Pozzobom a partir deste ano”, completou o secretário Isamu.

A secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, está em contato constante com os diretores. “Recebemos as demandas e visitamos cada unidade da rede para verificar quais melhorias são necessárias e quais devemos priorizar, já que não é possível atender a todas de uma só vez”, explicou.

“Com o apoio que o prefeito Celso Pozzobom tem dado ao setor, estamos melhorando os ambientes para os nossos alunos e professores”, comentou. “Muitas escolas já foram atendidas e outras ainda receberão serviços para assegurar melhores condições de ensino, com mais conforto e segurança para todos”, completou Mauriza Lima.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também