Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
COM OS DIAS CONTADOS...
Querem o fim do Horário de Verão!
E você, leitora e leitor, é a favor ou contra? Por que?
Publicado em 15/02/2019 às 16:48 Italo
Querem o fim do Horário de Verão!

O Horário Brasileiro de Verão 2018-2019 termina neste final de semana. Exatamente à 0 hora do dia 17 de fevereiro, os relógios deverão ser atrasados em uma hora nos Estados em que o Horário de Verão é válido. Com isso, os relógios voltarão às 23 horas de sábado, 16 de fevereiro.

Ele é válido nos seguintes Estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. E sempre foi polêmico: uns amam e outros odeiam.

Já se discutiu muito o seu fim. Inclusive no Congresso Nacional existem projetos para acabar com o horário diferenciado, mas até hoje não tomaram nenhuma decisão e ele continua valendo...

A novidade é que agora, informam fontes de Brasília, o novo Governo Federal deverá decidir, até o final deste ano, se mantém ou acaba com o Horário de Verão 2019-2020. Um dos principais motivos apresentados por aqueles que pedem o fim do Horário de Verão é que a economia de energia, seu principal objetivo, não está sendo alcançado nos últimos anos.

Desde 2008, um decreto presidencial estabeleceu as datas para o início e término do programa usado para gerar economia de energia elétrica. Contudo, o horário de verão perdeu grande parte de sua importância. Nos últimos anos, o horário de pico no consumo de energia se deslocou do início da noite para o início da tarde, principalmente no verão, quando um maior número de aparelhos de ar condicionado está em operação.

Se o Horário de Verão vai voltar ou não quem vai decidir é o governo do presidente Jair Bolsonaro. E até o final do ano terão muito tempo para discutir os prós e contras... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também