Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
EM UMUARAMA
Visitem a magnífica horta da Apromo
Toda verdinha e bonita onde, em terra fértil e bem trabalhada...
Publicado em 08/02/2019 às 09:29 Italo
Visitem a magnífica horta da Apromo

Lá no bairro Conjunto Guarani, mais exatamente na Rua Montevidéu, existe uma entidade filantrópica que conquistou a admiração e o apoio da comunidade de Umuarama. É a Apromo, que há quase trinta anos acolhe pessoas e/ou famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nesta reportagem vamos focar a horta orgânica da Apromo, toda verdinha e bonita onde, em terra fértil e bem trabalhada, há milhares de pés de alface, cheiro verde, repolho, cebolinha, couve, mandioca, abobrinha...

Enfim, parece um grande jardim, mas ao invés de flores, está coberto de deliciosas verduras que alimentam quem tem fome. O fato de ser orgânica - sem o emprego de agrotóxicos - é um diferencial importante. A horta é bem cuidada pelos colaboradores e pelos próprios hospedados, representando uma fonte a mais de renda, contribuindo para balancear o cardápio e baratear as refeições.

A novidade é que a Apromo está ampliando a horta, preparando-a para oferecer mais opções de verduras e legumes para a comunidade com preços mais baixos que no comércio da cidade.

Fica a dica para os restaurantes de Umuarama, que poderão adquirir os produtos da Apromo com absoluta tranquilidade, pois nessa horta não entram agrotóxicos! São alimentos variados, de absoluta qualidade, o que significa saúde dobrada para quem os consome.

CONVITE AOS UMUARAMENSES

De público fazemos um convite para os umuaramenses que ainda não conhecem a Apromo, para que visitem a entidade. E façam um passeio pelos inúmeros canteiros de horticultura, conferindo de perto a qualidade daqueles saborosos alimentos.

Visitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. Aos sábados entre as 8 e 12 horas. Para visitas fora desses horários, tratar pelo telefone (44) 3622-6441. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Apromo

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também