Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
QUANDO?!
Umuarama, a Capital do Paraná!
Rumores indicam que Ratinho Jr instalará seu governo na cidade
Publicado em 31/01/2019 às 18:15 Italo
Umuarama, a Capital do Paraná!

O Governo do Estado está formulando um cronograma de interiorizações para atender todas as regiões do Paraná. Essa aproximação, com toda a sua estrutura, é uma determinação do governador Ratinho Junior, “porque o Interior é muito importante para o desenvolvimento do Paraná”.

Segundo profetiza o Palácio Iguaçu, uma cidade ser escolhida para sediar provisoriamente todos os órgãos do governo é uma oportunidade para discutir de maneira segmentada os problemas da região com os prefeitos, lideranças e entidades de classe. Ou seja, é um momento importante para o governo e uma oportunidade única para o município escolhido - e para as cidades vizinhas – onde poderão ser discutidas reivindicações.

A intenção é que o Governo do Estado passe por todas as regiões ao longo do mandato. Para isso, está sendo trabalhado minuciosamente um calendário. A primeira cidade escolhida foi Cascavel para ser a Capital do Paraná (nos dias 7 e 8 de fevereiro) nesse programa de interiorização.

UMUARAMA PODERÁ SER A PRÓXIMA...

Assim que terminar esse evento em Cascavel, será anunciada a próxima interiorização. Fontes ligadas a políticos de Umuarama publicaram que a Capital da Amizade poderá ser a próxima, mas sem confirmar detalhes com relação ao período em que o Governo do Estado se instalaria aqui. Portanto, não há nada oficial.

Assessores políticos, inclusive, apostam no palpite óbvio de que ela aconteça durante a Expo Umuarama. O que não deixa de ser uma boa ideia, afinal é a maior festa popular do Noroeste e atrai a visibilidade de multidões. Ou seja, é uma cobiçada vitrine para a classe política se encontrar com o governador do Paraná – com ampla repercussão na mídia via assessorias de imprensa e seus habituais releases (matérias prontas que são publicadas com obediência pela velha mídia para promover seus políticos amigos).

Para Umuarama em si, ser escolhida como Capital do Paraná pelo governador Ratinho para sediar seu governo merece comemoração, pois trata-se de uma chance publicitária espetacular, pois o fato ganhará espaço na mídia estadual, promovendo a Capital da Amizade como poderoso centro agropecuário e econômico. Um acontecimento de valor altamente positivo, uma vez que a cidade aparece na maioria das vezes além-fronteiras em casos repercutidos com incrível sensacionalismo pela crônica policial.

E, o mais importante de tudo, é que prefeitos e vereadores terão a oportunidade (e o dever) de cobrar diretamente do governador do Paraná e de sua equipe soluções para os problemas – que não são poucos, como a própria população denuncia diariamente! – evitando a burocracia que distancia o poder das populações interioranas tão sofridas pela longa espera da atenção das esferas políticas superiores...

E que nesse evento se dê prioridade aos verbos trabalhar e bem administrar, afinal o período de discursos políticos foi em 2018...

Portanto, vale torcer com fé para que Umuarama – e sua gente - conquiste essa oportunidade de mostrar a sua potencialidade e a sua fraternidade como Capital da Amizade do Brasil. E, principalmente, mostre aos atuais ocupantes do poder que a nossa gente está à espera do cumprimento das promessas eleitorais. É isso! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FOTOS: Governo do Paraná

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O governador Ratinho Junior em audiência especial com seu secretariado, presidentes de autarquias e empresas públicas no Palácio Iguaçu nesta quinta-feira (31), quando anunciou o programa de interiorização de seu governo.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também