Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Noel do Pão, o poder da humildade
O vereador mais votado no estado do Paraná é de Umuarama!
Publicado em 25/01/2019 às 12:00 Italo
Noel do Pão, o poder da humildade

O vereador mais votado no estado do Paraná é de Umuarama. Não apenas representa seus eleitores, mas a partir deste ano representa toda a Câmara de Vereadores, ocupando o cargo de presidente.

Noel Aparecido Bernardino, ou “Noel do Pão” como é conhecido, foi eleito para assumir a presidência da Câmara dos Vereadores de Umuarama até o fim de 2020.

Dentre as atividades escolhidas no início da função como presidente da Câmara, Noel do Pão considerou a visitação à prefeitura e secretarias municipais uma prioridade. De acordo com o novo presidente, o objetivo maior de sua atuação será o estreitamento de relações entre os poderes Legislativo e Executivo. “Um Poder depende do outro”, resume.

COMO SERÁ A NOVA GESTÃO?

“Eu posso garantir que farei o meu melhor; Farei o meu melhor com o apoio de uma equipe capacitada para fazer o melhor pelo povo umuaramense”, explica Noel.

A equipe de Noel inclui o chefe de gabinete e especialista em Gestão Pública, Marciel Rodrigues; Fernandinho Freitas na Comunicação; Na função de Assessor Direto da presidência está Eduardo Marchini; Na Secretaria Geral da Câmara assume Temistholkis Falias, o Tetê; e Rosane Meyer assume a função de Procuradora Jurídica da Câmara de Vereadores.

Fazem parte dos planos da nova gestão aumentar a arborização da cidade e oferecer maior acesso público às prestações de contas, ampliando a comunicação entre a Câmara e o povo.

ESTILO DE TRABALHO

O jeito sereno e empático do atual presidente da Câmara dos Vereadores indica um estilo de trabalho extremamente próximo da população. “Continuo vendendo meus pães. Enquanto visito os bairros, tenho a oportunidade de ouvir as pessoas e buscar atender as necessidades delas”, conta orgulhosamente.

Noel do Pão é o vereador de Umuarama que mais indicou soluções de problemas no ano passado. De acordo com a assessoria do presidente, um vereador pode indicar prestações de serviços e soluções de problemas diretamente ao Poder Executivo (Prefeitura), sem necessariamente, apresentar um projeto à Câmara.

Foram mais de mil solicitações feitas por Noel do Pão em 2018. Estas indicações incluem o fechamento de buracos nas ruas e o corte consciente de árvores, entre outras ações. “São pedidos que vem do povo. É meu papel visitar as pessoas e colaborar para que os problemas dos bairros sejam resolvidos”, conta Noel.

O novo presidente da Câmara dos Vereadores, Noel do Pão, não permite que sua origem humilde o impeça de crescer como profissional e representante do povo. Além de afirmar que voltará a estudar neste ano, explica que “o político pode ser qualquer pessoa. É a variedade de pensamentos, a variedade de ideias que faz a cidade. São pessoas simples com grandes ideias que vão oferecer soluções para os problemas do dia-a-dia”.

Clique no link e conheça um pouco mais da trajetória de Noel Aparecido Bernardino:http://www.cmu.pr.gov.br/palavra_do_presidente.php

REPORTAGEM: Anitta Leite

EDIÇÃO: Italo Fábio Casciola

FOTOS: Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também