Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
ISTO É INCRÍVEL!!!
Casa ‘navega’ em alto mar no Paraná!
Segundo os pescadores, nunca se viu nada igual em nosso litoral
Publicado em 18/01/2019 às 11:29 Italo
Casa ‘navega’ em alto mar no Paraná!

Uma casa – isso mesmo, uma moradia de madeira! - foi flagrada por pescadores ‘navegando’ nas águas do Oceano Atlântico a cerca de 6 km da costa da Praia Grande de Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã da quinta-feira (17).

Em imagens divulgadas pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Esporte de Matinhos é possível ver a residência boiando e sendo levada pela correnteza. De perto, pescadores impressionados acompanham a cena.

A suspeita é que a casa, que tem boias e uma placa que diz "cultivo de ostras nativas", tenha sido arrastada para o mar durante o temporal que atingiu a região na tarde de quarta-feira (16). Ela deve ter sido arremessada mar adentro pela força do vento e das chuvas.

A residência seguiu à deriva e, no início da tarde da quinta, depois de flutuar no balanço das ondas por mais de 15 km, podia ser observada por banhistas da praia no Balneário Inajá, também em Matinhos.

Ela acabou ‘ancorando’ nas areias dessa praia, intacta, sem sofrer qualquer dano, onde se encontra à espera de ser recolhida e devolvida ao seu lugar de origem, a Baía de Guaratuba, onde há cultivo de ostras e a casa era usada como base para cuidar desse tipo de moluscos marinhos.

O vídeo (que complementa esta reportagem) e fotos da casinha ‘flutuante’ bombaram na internet e o fato atraiu a atenção da mídia nacional. Moradores entrevistados contam que nunca viram nada igual acontecer no litoral paranaense.

TEXTO: Italo Fábio Casciola

FOTO: Secretaria de Turismo de Matinhos

A casa navegou, navegou, navegou em alto mar... e acabou parando na praia do Balneário Inajá.

Comentários
Veja também