Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
ECLIPSE TOTAL!
Janeiro terá uma super lua vermelha!
Fiquem de olho no céu: a ‘Super Lua de Sangue’ aparecerá na noite do dia 20...
Publicado em 08/01/2019 às 11:44 Italo
Janeiro terá uma super lua vermelha!

Nesse momento em que o ano acaba de se despedir, vale lembrar que em 2018 tivemos um grande espetáculo que ficou gravado para a posteridade na memória da Humanidade . Vocês se lembram do dia 27 de julho, quando pudemos admirar o maior eclipse lunar do século 21.

A boa notícia é que este ano de 2019 parece que não vai ficar para trás quanto aos fenômenos astronômicos... Fiquem de olho no céu pois da noite do dia 20 ao dia 21 de janeiro teremos o primeiro eclipse total da lua do último ano desta década.

BRASIL TERÁ PRIVILÉGIO NO SHOW DOS ASTROS!

Os astros devem começar o show às 6h37 da manhã e terminar às 11h48 da manhã (horário de Brasília). Os mais matutinos (e mais motivados) entre nós poderão apreciar seu apogeu que se dará a partir das 9h12.

Mas os mais sortudos serão os moradores da Costa Atlântica (América do Sul, América do Norte, África e parte da Europa) que poderão assistir, de acordo com a Science Alert a totalidade do espetáculo da "Super Lua de Sangue". Nós do Brasil, por exemplo, poderemos apreciar a integralidade do fenômeno que deve durar mais de 5 horas!

PRIMEIRA DO ANO, MAS A ÚLTIMA DE UM CICLO

Esse primeiro fenômeno maior observável do ano ocorre quando a Lua se coloca no espaço de sombra produzido pela Terra. Trata-se também do último eclipse total de uma série de três que acontecerão durante um ano e meio. Ele será fortemente impressionante, uma vez que a Lua estará mais perto da Terra.

O que significa que sem a luz do sol, nosso satélite natural vai aparecer sob uma paleta de tons de vermelho. Em um vestido escarlate que lhe dá o nome de "Lua de Sangue". A cor cobreada é geralmente mais ou menos pronunciada em função das condições meteorológicas, que propõe um miscelânea de nuances notáveis.

Como sempre acontece em todos os grandes fenômenos astrológicos, a Associação Brasileira de Astronomia repertoriou os lugares que ficarão abertos para se observar esse primeiro eclipse do ano.

A primeira Lua Cheia de 2019 será bastante especial. Isso porque, além de ser a estreante do ano, ela ocorrerá simultaneamente a um eclipse lunar - mas não qualquer um. Trata-se de uma "Super Lua de Sangue", já que o satélite natural da Terra estará no ponto mais distante do nosso planeta, parecendo maior e mais brilhante.

Texto: Italo Fábio Casciola

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também