Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
ESPETÁCULO NO CÉU!
Vamos admirar o Cometa do Natal?
Assistam neste domingo (16) a passagem do cometa 46P/Wirtanen
Publicado em 16/12/2018 às 00:00 Italo
Vamos admirar o Cometa do Natal?

Já tem programa para este domingo? Então, prepare-se para assistir a passagem do cometa 46P/Wirtanen! Ele ficou famoso como "O Cometa de Natal", pois ele aparece nesta época do ano para anunciar a celebração natalina.

Ele vai cortar os céus numa trajetória ‘perto’ da terra e estará visível a olho nu em algumas partes do mundo.

Dica: quem não conseguir avistá-lo diretamente, poderá acompanhar a passagem pela internet, online, pelo Virtual Telescope Project às 20 horas no horário de Brasília. A informação é da Companhia de Observação Cometa Wirtanen, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

Segundo a EarthSky, o 46P/Wirtanen é o cometa mais brilhante deste ano, fenômeno raro na astronomia. “O cometa Wirtanen é um dos mais brilhantes que já vimos nos últimos tempos e passará relativamente próximo de nós: cerca de 11 milhões de quilômetros, tornando-se o 20º cometa mais próximo que conhecemos”, disse Gianluca Masi, astrofísico e diretor do Virtual Telescope Project.

PARA OLHAR E FOTOGRAFAR

“É visível a olho nu de lugares escuros e um alvo muito fácil para a câmera fotográfica comum”, afirmou Masi. Ainda assim, astrônomos recomendam o uso de binóculos ou telescópios para ter uma visão ainda mais nítida do evento.

Além disso, é importante estar em um local escuro, sem interferência de prédios, árvores e luzes. A luz do “Cometa do Natal” vai se estender sobre uma grande atmosfera, o que significa que ele vai parecer grande e difuso.

FONTE: Das Agências

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

IMAGENS: Nasa

 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também