Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
A ONU INFORMA
Poder da internet aumenta mais!
Mais de metade da população mundial está ligada à Internet!
Publicado em 14/12/2018 às 19:37 Italo
Poder da internet aumenta mais!

Atualmente, cerca de 3,9 bilhões de pessoas usam a internet em todo o mundo, o que representa mais da metade da população mundial – informou a Organização das Nações Unidas na sexta-feira (7)!

A agência da ONU para informação e comunicação, a UIT, indicou que, até o final de 2018, 51,2% da população mundial estará usando a internet, apontou a France Presse.

"Até o final de 2018, teremos ultrapassado a marca de 50% do uso da internet", afirmou o diretor da UIT, Houlin Zhou, em um comunicado. "Este é um passo importante para uma sociedade global da informação mais inclusiva", disse ele. "Ainda há muitas pessoas que esperam os benefícios da economia digitalizada", completou.

Segundo a UIT, os países mais ricos do planeta registraram um crescimento sólido no uso da internet, que passou de 51,3% de suas populações, em 2005, para atuais 80,9%.

O progresso tem sido proporcionalmente muito mais importante nos países em desenvolvimento, onde atualmente 45,3% da população usa a internet contra apenas 7,7% em 2005.

Ao mesmo tempo, o relatório indica que quase a totalidade da população mundial vive em áreas com redes para telefones celulares. Destes, pelo menos 90% podem acessar a internet por meio da tecnologia 3G, ou de redes de banda larga.

COBERTURA CELULAR E COMPUTADORES

A UIT aponta que quase toda a população mundial, ou 96%, vive em áreas com cobertura de rede de celular. Além disso, 90% da população global pode acessar a internet via 3G ou rede de qualidade superior.

A entidade estima ainda que, globalmente, quase 50% de todos os domicílios têm pelo menos um computador. Nos países em desenvolvimento, essa taxa é de 83,2%, enquanto nos em desenvolvimento esse percentual cai para 36,3%.

O número de assinaturas de banda larga móvel disparou de quatro por cada 100 habitantes em 2007 para as atuais 69,3.

Atualmente existem 5,3 bilhões de assinaturas ativas de banda larga móvel em todo o mundo, segundo a UIT, que indica ainda que 96% da população mundial está coberta por uma rede de comunicações móveis.

FONTE: France Presse

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também