Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
NATAL ENCANTADO
Imagens para guardar na memória!
Foi o mais belo desfile natalino de todos os tempos em Umuarama
Publicado em 12/12/2018 às 21:00 Italo
Imagens para guardar na memória!

Durante o decorrer dos 60 anos de história da Capital da Amizade já aconteceram grandes desfiles por ocasião do 26 de Junho e do 7 de Setembro. Mas, com certeza, o maior desfile tendo como tema o Natal que já percorreu a Avenida Paraná foi o que a Prefeitura de Umuarama promoveu na noite do sábado (8).

Realmente impressionante, emocionou plateias de umuaramenses que lotavam as calçadas ao longo do percurso entre as praças Arthur Thomaz e Santos Dumont!!!

O desfile foi resultado de um longo período de preparação, com ensaios, produção de figurinos e logística. Os grupos, totalizando uns 500 participantes especialmente fantasiados para o evento, começaram a descer a avenida por volta das 20:30 horas, partindo da esquina com a Rua Aricanduva.

Foram 33 blocos encantadores de crianças a idosos, levando à população elementos marcantes do espírito natalino, como anjos, bailarinas, personagens bíblicos, presépio vivo, árvores de natal, docinhos coloridos, bonecas, duendes, bonecos de neve, trenzinho, números teatrais e outras atrações, encerrando com a chegada triunfal do tão esperado bom velhinho (confiram o vídeo).

UM TRENÓ DE NEON BRILHOU NA NOITE!

Indiscutivelmente, o ponto alto do desfile Natal Encantado foi o ‘dono da festa’: Papai Noel. Desta vez ele chegou empoderado a bordo de um cintilante Galaxie, um modelo antigo da Ford considerado o mais luxuoso carrão dos anos 60-70. Disse ‘cintilante’ porque o portentoso trenó motorizado estava decorado com reluzente neon azul por todos os lados!

O público, principalmente crianças e adolescentes, foram ao delírio com a novidade. O trenó lindamente adornado era visto do começo ao fim do desfile conforme descia lentamente a avenida principal da cidade. E, Papai Noel, confortavelmente sentado no espaçoso assento traseiro, acenava exibindo largo sorriso para a multidão.

Realmente: Noel e seu moderno ‘trenó’ foi uma grande sacada, uma ideia inteligente que marcou história. As renas também ficaram felizes, foram descansar... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNA.ITALO.COM

FOTOS: Secom/Prefeitura

Vale conferir as belas imagens do desfile Natal Encantado, momentos para guardar na memória de um desfile inédito celebrando a data magna da Cristandade em Umuarama!

 

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também