Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
SUCESSO É ISSO AÍ!
Mais um Natal feliz com a Família Urso
Coca-Cola emplaca 25 anos de retumbante sucesso dos personagens
Publicado em 07/11/2018 às 19:00 Italo
Mais um Natal feliz com a Família Urso

Neste ano, quando completa 25 anos de idade, o icônico urso polar volta a estrelar o Natal de Coca-Cola ao lado de sua divertida família. União e situações clássicas da data inspiram o filme que já está no ar, em TV aberta, em todo o Brasil.

Os famosos peludos brancos aparecem também em embalagens temáticas das versões original e sem açúcar, e em itens à venda na loja virtual da marca.

CAMPANHA #NATALJUNTOS

A Coca-Cola está em clima de festa com seu novo comercial, Regras do Natal, que entrou em TV nacional no dia 1º de novembro. A campanha, assinada pela DAVID SP, lembra que na ceia, todos têm uma participação, mesmo quem está longe. Em família, sempre cabe mais um.

E, desta vez, é a família de ursos brancos que está em festa, com todo o ritual que a data pede – a decoração da árvore, o preparo da ceia, a chegada dos amigos e até a selfie com todos reunidos em volta da mesa.

O filme foi produzido pela Vetor Zero e traz os ursos em versão 3D. O novo filme funciona como uma continuação da campanha anterior, em que famílias de humanos traziam em cena os valores positivos que estão por trás das regras da casa, destacando o afeto nos momentos em família.

Para a TV, além do filme de 45” e 30”, foram preparadas vinhetas de 15” e, na grande tela do cinema, em formato estendido de 45”. A campanha contará ainda com ações de merchan no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo, e uma série com o canal Tastemade em parceria com a Sadia. Serão quatro episódios, nos quais o Tastemaker (um apresentador do Tastemade) visita famílias diferentes para aprender com as tradições natalinas de cada uma.

A HISTÓRIA DOS URSOS POLARES DA COCA-COLA

A primeira aparição de um urso polar em anúncios da Coca-Cola foi na França em 1922, e nos 70 anos seguintes, os ursos polares apareceram esporadicamente na publicidade impressa.

Em 1993, a The Coca- Cola Company fez uma mudança dramática em sua publicidade, introduzindo a campanha “Always Coca- Cola” (Sempre Coca-Cola). A campanha criada pela Creative Artists Agency e, posteriormente, Creative Edge era de natureza diversa, com uma tiragem inicial de 27 anúncios publicitários destinados a atrair públicos específicos. Os anúncios correram ao redor do mundo e inclui uma variedade de abordagens técnicas inovadoras, como a animação por computador.

Um desses comerciais, “Northern Lights “, introduziu o que se tornaria um dos símbolos mais populares de publicidade da Coca- Cola, o urso polar animado.

Quando lhe pediram para desenvolver um comercial inovador para a Coca-Cola, o criador Ken Stewart pensou em beber Coca-Cola no cinema. Como um filhote de cachorro do Sr. Stewart Labrador Retriever parecia um urso polar, Mr. Stewart viu seu cão, pensou em ursos polares e como eles iriam ao cinema... E assim nasceu a idéia para “Northern Lights ”. No comercial, os ursos polares assistiam a um filme sobre a aurora boreal e bebiam Coca-Cola.

Mr. Stewart contou com a ajuda da empresa de animação Rhythm & Hues para animar os anúncios. Usando computadores “muito inovadores para a época” e programas gráficos state-of- the-art, cada anúncio levou cerca de 12 semanas para ser produzido do início ao fim.

Em seguida, o Sr. Stewart e os animadores estudaram filmes e fotos de ursos polares reais para ter uma idéia melhor de como os ursos movem suas cabeças, corpos e membros, para que pudessem incorporar esses movimentos para os comerciais.

Para obter o urso para o computador, o Sr. Stewart e Rhythm & Hues empregaram um escultor para criar uma representação tridimensional da cabeça do urso em argila. O modelo, em seguida, foi transferido para imagens tridimensionais e armazenados em avançado software de computação gráfica. Depois que a imagem foi finalizada e carregada na memória, o urso poderia ser “movido”, o que lhe permitia andar, correr, esquiar ou patinar no gelo.

Enquanto a animação estava em produção, o Sr. Stewart também trabalhou com Glenn Rueger no Music Outside para compor uma música original, e criou efeitos sonoros através da Weddington Productions.

Para manter a qualidade mágica e etérea do mundo dos ursos, o Sr. Stewart usou a música sintetizada como uma fonte de apenas sinais de pontuação, e manteve os ursos sem diálogo, exceto para os notáveis “oohs”, “ahs” e grunhidos, que foram criados pelo Sr. Stewart em um palco de som usando sua própria voz, que depois foi alterada através de um computador para fazê-lo soar como os ursos.

Uma vez que os elementos finais – música, efeitos sonoros e animação – foram concluídos, o Sr. Stewart reuniu-os durante a edição final e a magia dos ursos nasceu!

Houve muitos comerciais com ursos polares desde a estreia em 1993, incluindo dois comerciais para os Jogos Olímpicos de 1994, em que o urso deslizou em um trenó e efetuou saltos de esqui. Os filhotes de urso foram introduzidos em um anúncio de férias em que a família do urso enfeitava sua árvore de Natal.

Então, amigas leitoras e companheiros leitores, bem-vindos ao lar da Família Urso para curtir um grande e feliz Natal!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também