Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
BRILHANDO NA CAPITAL!
Umuarama presente no Cantoritiba!
O Coro Cia Schubert concorre nesse festival internacional de corais
Publicado em 30/10/2018 às 06:54 Italo
Umuarama presente no Cantoritiba!

A quinta edição do Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, começa esta semana. Do dia 1º a 4 de novembro, cerca de 60 grupos de canto coral brasileiros e internacionais, vindos do Uruguai, Argentina, Portugal e Estados Unidos, vão se apresentar em mostras competitivas e não competitivas.

As apresentações de abertura e encerramento da 5ª edição do Cantoritiba ocorrerão no Teatro Positivo. “Muitas Vozes, mas um só canto” é o tema do festival deste ano.

Na comissão avaliadora, um dos nomes de maior destaque é o maestro norte-americano Keith McCutchen, diretor do Coral da Universidade de Kentucky, que é pianista e compositor com reconhecimento mundial.

UMUARAMA PRESENTE MAIS UMA VEZ!

O Portal Coluna ITALO tem o prazer de anunciar que Umuarama estará presente no 5º Cantoritiba, representada pelo Coro Cênico Cia Schubert.

No ano passado o Coro Cênico Cia Schubert participou da mostra não competitiva do festival, cantando na Praça Rui Barbosa. Sua apresentação foi tão brilhante que conquistou a Medalha de Ouro e seus coralistas foram convidados a participar da mostra competitiva do Cantoritiba de 2018.

Neste Cantoritiba, o coro de Umuarama se apresentará na manhã do sábado, dia 3, a partir das 10 horas, em palco aberto nas Ruínas São Francisco, na Praça João Cândido. E à noite, a partir das 20 horas, no Pequeno Auditório Teatro Positivo, em Campo Comprido, concorrerá na Mostra Competitiva Popular.

CORAIS CANTAM E ENCANTAM!

O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, marca desde de 2014 anualmente o calendário da capital paranaense, reunindo grupos de canto coral do Brasil e dos demais países da América Latina.

Os corais participantes a cada ano encantam mais o público e atraem um número maior de pessoas em suas audições. Com apresentações gratuitas em locais públicos e outras com valores acessíveis em grandes teatros da cidade, o festival difunde este estilo musical milenar incentivando a profissionalização dos grupos e a formação de plateia.

Para coristas, além de se apresentar em grandes palcos e ter grande visibilidade através de mídias sociais e cobertura de imprensa, também é uma oportunidade de intercambio e intenso aprendizado. Para o público apresentações emocionantes, envolvendo um diversificado repertório e interpretado por corais com diferentes formações e estilos. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Assessoria/Cantoritiba

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

No ano passado o Coro Cênico Cia Schubert participou da mostra não competitiva do Cantoritiba. Sua apresentação na Praça Rui Barbosa foi tão brilhante que conquistou a Medalha de Ouro e o convite para competir nesta edição de 2018.

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também