Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - NATAL
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
OUTUBRO ROSA
Todos na luta contra o câncer de mama
Governadora Cida Borghetti mobiliza o governo no combate à doença!
Publicado em 22/10/2018 às 10:15 Italo
Todos na luta contra o câncer de mama

O Governo do Paraná promoveu ao longo da sexta-feira (19), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, atividades voltadas à campanha do Outubro Rosa. Pela manhã, a governadora Cida Borghetti reuniu as funcionárias do Palácio para conversar sobre o tema e estimular o uso de camisetas cor-de-rosa, que são o símbolo da campanha.

Segundo ela, as ações de prevenção do câncer de mama são essenciais para chamar atenção de toda a sociedade sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce. “O Estado está mobilizado para combater a doença”, disse.

“Essa doença ainda é o que mais mata mulheres no mundo. Por isso, quanto mais informações tivermos, mais fácil será reduzir esses índices”, ressaltou a governadora.

Cida, quando deputada estadual, foi autora da lei que instituiu o Dia de Luta Contra o Câncer de Mama no Paraná.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, todos os 399 municípios do Paraná estão mobilizados na luta contra a doença. “Temos diversas atividades, contraturno para atendimentos nas unidades de saúde e oferta de 30% a mais no efetivo de cotas de mamografia para garantir à mulher orientações sobre os exames”, disse. “Queremos nossas mulheres saudáveis”, acrescentou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Cida Borghetti reuniu pessoalmente as funcionárias do Palácio Iguaçu para conversar sobre o tema e estimular o uso de camisetas cor-de-rosa, que são o símbolo da campanha, e anunciar que todo o Governo do PR está mobilizado no combate à doença.

Comentários
Veja também