Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
AGRICULTURA
Safra de grãos de ouro em Umuarama
Soja pode render R$ 200 milhões a mais aos produtores do Noroeste
Publicado em 10/10/2018 às 13:39 Italo
Safra de grãos de ouro em Umuarama

A estimativa para a safra 2018/19 de soja nas regiões de Cianorte, Umuarama e Paranavaí (totalizando 58 municípios) é de 5,3 milhões de toneladas , o que indica um acréscimo de 156 mil toneladas. Com as atuais cotações, o aumento da produção pode render R$ 200 milhões aos produtores.

Os dados foram divulgados pelo Núcleo Regional de Cianorte da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab).

O incremento na produção pode ser explicado pelo aumento de 3,3 ,mil hectares da área de plantio estimada de antigas plantações de cana-de-açúcar, encerradas com o fechamento de usinas na região, e de áreas de pastagens degradadas cujos proprietários estão aderindo ao sistema de integração lavoura-pecuária-floresta”.

Na safra passada, a área de plantio da soja foi de 215.078 hectares; a estimativa para a safra que começa este ano é de 218.386 hectares. A produtividade das culturas é estimada com base na média das últimas duas safras anteriores, por isso os valores nãosão exatos e ainda podem mudar por influências climáticas e econômicas, por exemplo.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também