Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UM PETFELIZ
Pipoca, o sorridente ‘amicão’
Ele é uma simpatia e é adorado por todos no bairro Lago Aratimbó!
Publicado em 17/08/2018 às 15:00 Italo
Pipoca, o sorridente ‘amicão’

“Pipoca” é um cachorrinho muito feliz e amado pelos moradores que rodeiam o Lago Aratimbó. Ele vive ali há mais de seis anos e virou personagem conhecido por todo mundo.

Muito bonito, saudável, alegre, o cãozinho é muito brincalhão e está sempre correndo atrás dos gansos, mas na boa, só quer brincar e não lhes faz mal. Afinal, ele é um vivente daquela área iguais a eles...

No seu dia a dia, “Pipoca” cuida das casas do bairro, faz longas caminhadas pelos restaurantes da cidade, ama comer no Cabana Chopp & Petiscaria próximo do cantinho onde ele vive e receber o carinho das pessoas. E, observando bem, ele tem um paladar vamos assim dizer bem apurado, não come qualquer coisa não!

O simpático “Pipoca” é muito bem tratado pela vizinhança, que devota o maior cuidado e carinho por ele. Cuidam dele, tem sua casinha bem aconchegante com cobertor quentinho neste frio, ração à vontade e água fresquinha. Vai pro Pet tomar banho. Quem o conhece há tempos, sabe muito bem que ele não troca por nada viver nesse paraíso que é o Lago, seu cantinho preferido.

Algumas vezes famílias que se mudaram dali tentaram “adotá-lo”: o levaram junto com a mudança, mas que nada! “Pipoca” voltou rapidinho pro Lago Aratimbó, que ele escolheu para ser seu lar! A vida de Pipoca é ser livre, é ser feliz. E isso não tem preço!!! Serve como lição à humanidade...

Os moradores contaram ao Portal Coluna ITALO um segredo: O “Pipoca” é um romântico e tem uma paixão canina chamada “Tutty”!

.......................

UM DEPOIMENTO ATESTA A SIMPATIA DO ‘AMICÃO’

Nas andanças pelo bairro Lago Aratimbó, a reportagem do Portal Coluna ITALO conheceu a popularidade do ‘amicão’. Todo mundo comemorou que ele seria personagem de uma matéria especial, ficaram felizes em saber que “Pipoca” está ficando famoso na Capital da Amizade.

Quem traçou o perfil mais perfeito do bichinho foi a advogada Kemilly Larissa, uma das moradoras que ajuda a cuidar do “Pipoca”. Eis seu bonito e carinhoso depoimento sobre a celebridade de quatro patas que conquistou a população de um bairro inteiro:

“Sempre fui apaixonada por bichinhos, mas a dois anos mais ou menos, desde quando cheguei nesta casa e conheci o Pipoca foi amor à primeira vista! Pensei que ele fosse de rua, sem dono, mas logo já fui em busca de informações e descobri que o bichinho tinha vida de rei e quem mandava aqui no pedaço era ele!

Ele tem sua casinha que todos os vizinhos (inclusive eu) tem o cuidado de averiguar todos os dias se está sequinha e com suas cobertinhas certinhas, se sua vasilha de água e ração está cheia. Por inúmeras vezes saio na chuva com um guarda-chuva para ficar na porta da casinha dele e fazê-lo dormir e ver se estava coberto.

Ele tem alguns costumes que eu já conheço: quando começa a latir no meu portão é porque está pedindo duas coisas: ou pra descer no lago com a minha cachorrinha (a “Tutti Marry”), que são super amigos, ou está pedindo os petisquinhos diários.

Eu e minha mãe vamos toda semana em alguns restaurantes da cidade para pegar os ossinhos de costela que sobram dos almoços para dar aos bichinhos de rua e sempre o do Pipoca fica separadinho. Ele, já sabendo disso, vem reivindicar sua porção diária... hehehe

O Pipoca hoje faz parte da minha vida, da minha família. Quando viajo e volto, a primeira coisa que procuro na rua de casa é ele, que conhece meu carro e sempre vem correndo atrás pra me receber. Ele tem um jeitinho peculiar que é seu sorrisinho banguelo. É só chamar e começar a agradar que ele solta o sorrisão!

Cuido dele como um filho e ele cuida de todos nós como sua família. Ninguém pode se aproximar das “suas” casas que ele fica em ponto de alerta em forma de lealdade e gratidão!”.

.........................

A vida é um vai e vem constante. Então, não devemos desperdiçar a oportunidade que nos é oferecida de aprender com os animais, em especial com os cães e gatos. Na pressa do cotidiano, a maioria não percebe as lições que eles nos dão, principalmente do amor puro, desinteressado, sincero, forte. Feliz daquele humano que tem um ‘micão’ ou um ‘amicat’ como companhia.

E nesta nossa Capital da Amizade, o sorridente “Pipoca” dá a maior de todas as lições a toda a sua vizinhança: a amizade verdadeira. E quem tem um amigo assim é um verdadeiro afortunado!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

FOTOS EXCLUSIVAS BY THAIS POLESI

Felizes são os moradores dos arredores do Lago Aratimbó que cuidam e se divertem com o simpático “Pipoca”, um personagem que só sabe dar alegria e carinho a todos aqueles que lhe querem bem. Entre tantos, a advogada Kemilly Larissa, uma das moradoras que ajuda a cuidar do “amicão”. E ele presenteia todo mundo com aquele sorrisão que é sua marca registrada...

Comentários
Veja também